quinta-feira, 30 de junho de 2016

Hawken chega à PS4 a 8 de Julho


Jogos bons são sempre de interesse; jogos bons com mechs são ainda mais interessantes; e jogos bons com mechs e gratuitos, então... isso nem se fala! É o caso de Hawken, e vai chegar à PS4 já na próxima semana.

Hawken é um nosso velho conhecido, sendo um excelente jogo para PC - e que certamente também o será para a PS4. O jogo deu origem a toda uma mitologia e história que explora o universo do jogo, tendo direito a uma graphic novel e comics; que o tornam ainda mais atractivo para os fãs que não queiram apenas um jogo de acção (mas também ficarão satisfeitos se só quiserem isso).

Curiosamente, depois de ter perdido muitas horas a jogar Haken, parei de o jogar devido a um pequeno glitch. Na altura era um dos jogos que prometia suporte para os Oculus Rift e que ficava excelente em VR - mas depois de deixar de ter os Rift, o jogo ficou encravado continuamente com a visão a apontar para o chão do Mech, e não encontrei forma de fazer "reset" (a não ser apagando e reinstalando o jogo completo - com a preguiça de o fazer... deixei de o jogar. :(

Vamos lá ver se reactivo o interesse com este relançamento. O Hawken chega à PS4 a 8 de Julho, e é gratuito.


quarta-feira, 29 de junho de 2016

Clash Royale confirma torneios a começar a 4 de Julho


Depois dos rumores, a confirmação: o Clash Royale prepara-se para ter torneios acessíveis a todos, aumentando ainda mais a competitividade deste viciante jogo.

A estreia será feita já na próxima semana, a 4 de Julho, com uma semana repleta de torneios que se espalham um pouco por todo o mundo (temos que começar a pensar em organizar um, ou mais, cá em Portugal! :)

Bastará ficar posicionado nos primeiros 50% dos participantes de cada torneio para ter direito a prémios, sendo que os prémios (para o primeiro classificado) podem chegar a ser de 15 mil cartas(!) Ora, era mesmo de um prémio desses que eu precisava... ou então não, que depois não tinha dinheiro para fazer o upgrade a todas. :)

terça-feira, 28 de junho de 2016

Os jogos PlayStation VR que não vais querer perder


Os óculos PlayStation VR vão catapultar a realidade virtual para as salas dos jogadores por todo o mundo, e a Sony está empenhada em fazer com que não faltem jogos no lançamento que ajudem a confirmar a validade da tecnologia VR aplicada aos videojogos.

São muitos os títulos que vão atraindo as atenções de jogadores e curiosos, e hoje trago-vos algumas sugestões que certamente irão aliviar os euros das carteiras de todos os que investirem nuns óculos PS VR.


O Playroom VR será, para muitos, a primeira experiência VR na PlayStation, contendo alguns mini-jogos e demais experiências VR que ajudarão os jogadores a habituarem-se a esta nova realidade... virtual.


Experiência que será seguida pelo PlayStation VR Worlds, que começa a subir a parada em termos de demonstrar aquilo que os jogos VR poderão fazer, com 5 mini-jogos:




Ressuscitando um velho clássico, agora de uma perspectiva nunca antes vista, temos Battlezone:




Para os fãs das emoções fortes, jogos como o Farpoint, Until Dawn: Rush of Blood, Resident Evil 7 e Here They Lie serão certamente capazes de induzir uma dose acrescida de adrenalina:









E claro que não podia faltar um jogo que nos coloca no cockpit de uma nave espacial - EVE: Valkyrie.



Ou um que desde as primeiras imagens que nos tem cativado - Robinson: The Journey.




E a estes somam-se jogos variados como RIGS, Final Fantasy XV VR Experience, Statik, Harmonix Music VR e Thumper, entre outros que certamente irão surgindo até à data de lançamento da PS VR.










segunda-feira, 27 de junho de 2016

Clash Royale prestes a receber torneios?


O Clash Royale é o novo mega-sucesso da Supercell (e que não me admiraria se viesse a superar as receitas milionárias obtidas com o Clash of Clans) e parece que em breve irá tornar-se ainda mais competitivo com a chegada de torneios.

O jogo já é suficientemente competitivo com os seus combates multiplayer em tempo real, que muitas vezes resultam em frustração que parece deliberadamente propositada como forma de tentar incentivar alguns jogadores a "investirem" para melhorarem as suas cartas e o seu nível; mas ainda assim haverá muito por fazer. Depois de nos ter trazido um modo de visualização de jogos em directo, parece que uma das próximas actualizações irá trazer os torneios - que actualmente só existem organizados pela Supercell, para o jogo.

Ainda não se sabe se isto permitirá aos jogadores e clãs organizarem os seus próprios torneios ou se se limitará a permitir mais jogadores entrarem em torneios organizados pela Supercell, mas será certamente mais um elemento que ajudará a manter entretidos os jogadores (menos aqueles que lhe dão pontuação de 1 estrela por "nunca conseguirem ganhar"! :)

Se jogam Clash Royale não deixem de se juntar ao nosso clã AadM.pt - que normalmente está sempre lotado mas onde semanalmente procedemos à limpeza dos jogadores que não jogam regularmente (pelo que, é irem tentando até conseguirem entrar! :)

domingo, 26 de junho de 2016

Harmonix Music VR vai "alucinar" na PS VR


O Harmonix Music VR é um dos jogos que vai acompanhar o lançamento dos óculos PlayStation VR e arrisca-se a induzir um estado de alucinação em quem o experimentar. Se nos actuais jogos de música por vezes já ficamos a ver "tudo a andar à roda" depois de algumas sessões mais prolongadas a ver as notas a desfilar no ecrã, imaginem só o efeito que terão padrões psicadélicos vistos em VR para onde quer que se olhe.

Não posso dizer que será um título que me levasse a investir nuns óculos VR... mas certamente haverá quem aprecie... :P


sábado, 25 de junho de 2016

Inscreve-te para testares o Titanfall 2


O Titanfall 2 só chega a 28 de Outubro, mas os fãs poderão experimentar este novo jogo antes do lançamento. Tal como já tinha sido feito com o primeiro jogo, a Respawn quer garantir que o lançamento decorra sem incidentes, e para isso vai realizar um mega-teste de stress em que precisará de ter o maior número de jogadores possíveis.

Será uma excelente oportunidade para verem que melhoramentos foram feitos neste novo jogo, que desta vez também estará disponível para a PS4 (para além da Xbox One e PC.)


sexta-feira, 24 de junho de 2016

Saldos de Verão no Steam


Se são daquelas pessoas que já acumula no Steam centenas de jogos que provavelmente ainda nem experimentaram, é melhor não passarem por lá nos próximos dias, sob pena de aumentarem a lista ainda mais: o Steam já lançou novos saldos de Verão, e não vão faltar promoções irresistíveis.

Até ao próximo dia 4 de Julho vão ser muitas as promoções, que já arrancaram com coisas como descontos de até 80% nos ARMA, até 67% nos Call of Duty, até 75% nos LEGO e nos Assassin's Creed, e muito, muito mais.

Ao contrário do que aconteceu noutros anos, desta vez não temos a pressão de ter promoções especiais a cada dia, ou pelo menos, o preço reduzido que é apresentado mantém-se ao longo do resto do período, aliviando um pouco o "stress" de ter que fazer uma decisão quase imediata sobre cada jogo. É ficar atento e ir vendo o que aparece... mas já se sabe que vai ser difícil não gastar alguns euros para apanhar algumas pechinchas.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Sky Force Reloaded recebe primeira actualização


Sky Force Reloaded é simplesmente o melhor shoot'em-up do momento, e tal como nas versões anteriores, a Infinite Dreams já nos vai trazer a primeira actualização com um novo nível e o aumento da capacidade máxima da nossa nave.

Este nível será passado no mar, trazendo mais variedade aos níveis disponíveis, e será apenas o primeiro de quatro novos níveis prometidos que serão lançados gradualmente ao longo dos próximos meses. Também teremos direito ao desafio "tournament" que regularmente nos vai desafiando a obter a melhor pontuação possível (como já existia no jogo anterior).

quarta-feira, 22 de junho de 2016

No Man's Sky chega acordo com a Sky e pode manter o nome


O No Man's Sky é um dos jogos mais aguardados do ano, e a poucas semanas do seu lançamento descobrimos que o mesmo esteve em litígio com a Sky quanto ao seu nome.

Relembrando a palhaçada que é permitir o registo de nomes comuns, a Sky é uma das empresas que tem perseguido todos os que ousem utilizar a palavra Sky seja para que for - tendo sido esse o motivo pelo qual o SkyDrive da Microsoft teve que passar a OneDrive. E, parece que nem os jogos escapavam, e também o No Man's Sky estava em risco de ser forçado a trocar o nome.


Como revelou o seu criador, Sean Murray, no Twitter, estas negociações já se arrastavam secretamente há 3 anos(!) e facilmente se imagina que estavam a chegar a um ponto de ruptura, pois o jogo em lançamento anunciado para 9 de Agosto. Felizmente desta vez o resultado foi diferente do caso que opôs a Sky e a Microsoft, e a Hello Games não terá que fazer uma mudança de nome de última hora. Uma situação que, por um lado, seria complicada para um jogo que tem atraído as atenções há bastante tempo; e que por outro lado iria colocar a Sky ainda mais na mira de todos os que combatem o abuso dos direitos de autor.

... Seja como for, se estiverem à procura de nomes para um qualquer novo projecto, por via das dúvidas será melhor não usarem "sky"... ;P

terça-feira, 21 de junho de 2016

Pokemon Go chega em Julho ao Android e iOS


Aproxima-se a data da chegada do novo jogo em realidade aumentada dos criadores do Ingress, e que desta vez se juntam a um mundo que também conta com alguns milhões de fãs: o dos Pokémon.

Com o Ingress a Niantic tornou-se mundialmente conhecida, mas a sua separação da Google terá feito com que surgisse a necessidade de procurar novos projectos, e o Pokémon Go parece ser algo mesmo à medida das suas capacidades.

Se o Ingress já movimenta multidões em "ferozes" competições pelos portais virtuais que estão espalhados pelo mundo real, facilmente se imagina que o Pokémon Go vá fazer o mesmo a uma escala potencialmente maior, por ter um maior factor de atracção entre o público mais jovem e/ou que já é fã dos Pokémon.

Também aqui a ideia é a de que podem existir Pokémons espalhados pelo mundo real, e poderemos recorrer ao nosso smartphone, ou ao pequeno Pokémon Go Plus que se pode usar no pulso, para os apanhar e ou combater com a facção inimiga.




A mecânica acaba por funcionar como um misto do Ingress e dos jogos dos Pokémon que a Nintendo nos tem trazido; não esquecendo a componente "do mundo real", de pretender que as pessoas estejam atentas ao que se passa em seu redor (o controlador de pulso evitará estar continuamente a olhar para o ecrã do smartphone - factor que facilmente denuncia os jogadores de Ingress).

Antevê-se que este jogo venha a ser um sucesso imediato... e caso isso se confirme será fácil imaginar que a Niantic possa aplicar o mesmo conceito a outros jogos, com base em jogos/mundos já existentes, ou outros que ainda venham a ser criados.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Nintendo revela trailer oficial de The Legend of Zelda: Breath of the Wild


Já espreitamos aquilo que a Microsoft apresentou para a Xbox One e a Sony apresentou para a PS4 (e PS VR), e hoje é a vez de espreitarmos a próxima grande aposta da Nintendo, com o muito aguardado e cada vez mais fascinante The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

O jogo só chegará em 2017, pelo que há ainda muito que esperar, e destina-se tanto à Wii U como à futura consola "NX" da Nintendo (esperemos que a Nintendo não abandone os que investiram na Wii U com uma versão reduzida deste jogo). A saga de The Legend of Zelda é uma das mais icónicas da marca, e neste Breath of the Wild teremos um mundo imenso e variado para explorar.

Vai ser certamente um daqueles jogos pelos quais irá valer a pena esperar... e já nos podemos atrever a sonhar que a próxima consola NX pudesses suportar este jogo em resolução 4K - senão arrisca-se a ter que lançar (outra) nova consola actualizada logo no ano seguinte para fazer frente às novas consolas concorrentes que também chegarão por essa altura.

Até lá, podemos deixar-nos maravilhar pelas imagens...

domingo, 19 de junho de 2016

Como transformar um banco em volante para um simulador de camiões


Os fãs dos simuladores por vezes investem milhares de euros em controladores que permitem recriar fielmente o hardware dos veículos simulados; mas por vezes basta um pouco de imaginação para o fazer sem gastar um euro. É isso que nos mostra o vídeo que vos trago hoje, onde um jogador com alguns genes de MacGyver simplesmente pegou num banco, no rato, e num suporte improvisado... e ficou com um volante de camião "à maneira". :)


sábado, 18 de junho de 2016

Microsoft confirma Project Scorpio - uma Xbox One 4K para 2017


Depois da Xbox One S, que é uma Xbox One mais compacta e ligeiramente melhorada, a Microsoft revela que a verdadeira Xbox 4K existe mesmo e chega no próximo ano - e com isso mata oficialmente a era das consolas tal como as conhecíamos.

A nova Xbox One S(lim) tem hardware ligeiramente melhor que a Xbox One actual, mas não é o suficiente para permitir jogos em resoluções 4K nativa. Isso será conseguido com o Project Scorpio, que a MS anuncia como sendo a mais potente consola alguma vez criada, e que será destinada a quem quiser a melhor consola para jogos VR (embora, curiosamente, a MS não tenha falado nada quanto aos óculos VR) e para jogos em resolução 4K



O problema é que isto significa que a era das consolas - tal como as conhecemos - chegam ao fim. Em vez de se ter uma plataforma onde o hardware era garantidamente idêntico e proporcionando exactamente a mesma experiência a qualquer jogador, passamos a ter aquilo que tão bem conhecemos nos PCs, onde temos máquinas mais fracas e máquinas mais potentes; e potencialmente levando a que, daqui por algum tempo, se comecem a ter consolas "actualizadas" a cada um ou dois anos. Com as consequentes complicações para os developers, que em vez de criarem um jogo para "uma" consola, terão que se preocupar com as diferentes variações de hardware... tal como acontece nos PCs.

Se será uma boa aposta ou não, só o tempo o dirá, mas até lá vamos aguardando pelo Forza Horizon 3, e podem ver uma selecção dos jogos para a Xbox que a MS mostrou na E3 já a seguir:


sexta-feira, 17 de junho de 2016

Sony prepara PS VR Aim Controller para jogos FPS em VR


A Sony está a preparar um novo controlador para acompanhar a PS VR e que será do agrado de todos os que estejam a pensar jogar jogos FPS, o PS VR Aim Controller é um misto do PlayStation Move e do encaixe que o transformava numa arma, e que irá ter como título de lançamento o Farpoint, permitindo transpor para o mundo virtual todos os movimentos que se fizerem com a "arma" no mundo real - com o estúdio Impulse Gear a dizer que isso permite fazer coisas que nenhum outro FPS fez até ao momento.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Xbox Play Anywhere unifica jogos no Windows 10 e Xbox One

Não há nada mais frustrante do que comprar um jogo para PC e depois descobrir que a maioria dos nossos amigos afinal o estão a jogar na Xbox One; ou que compraram a versão para Xbox One e eles afinal estão a jogar a versão PC. Com o Xbox Play Anywhere a MS espera acabar com isso, fazendo com que, ao comprarem um jogo para a Xbox também terão acesso ao mesmo num PC com Windows 10, e vice-versa.

Este sistema inclui o futuro Forza Horizon 3 , e jogos como Ark: Survival Evolved; Crackdown 3; Dead Rising 4; Gears of War 4; Halo Wars 2; Killer Instinct: Season 3; Phantom Dust; ReCore; Scalebound; Sea of Thieves; State of Decay 2 e We Happy Few.

Ora aqui está um excelente trunfo que a MS pode usar para se valorizar face à Sony PS4.


quarta-feira, 15 de junho de 2016

Quake Champions chega a 120fps


Depois do Doom, também o Quake irá receber um remake, focado na vertente de combate multiplayer que tanto contribuiu para a sua popularização. Na E3 ficamos a conhecer o trailer de Quake Champions, um jogo que poderá fazer com que os 60fps passem a ser antiquados, pois promete funcionar a uns ultra-fluidos 120fps que poderão ajudar a promover a compra de monitores high-frame-rate.

(Já era altura dos 120/144fps se tornarem a meta a atingir... :)


terça-feira, 14 de junho de 2016

Resumo da apresentação da Sony na E3 2016

A E3 tem-nos trazido a habitual overdose de jogos e notícias, mas a apresentação da Sony era uma das mais aguardadas e não desapontou - e embora não tenham falado da PS "4K", não faltaram excelentes jogos dos mais variados tipos, e o início da ofensiva VR com muitos títulos que irão fazer com que muitas pessoas se sintam tentadas a comprar uma PS4 (se ainda não tiverem uma) e enfiarem os óculos PlayStation VR na cabeça.


Forza Horizon 3 chega a 27 de Setembro

Um dos jogos obrigatórios para a Xbox prepara-se para ter mais um capítulo, e em Forza Horizon 3 rumamos para o continente Australiano onde poderemos explorar um espaço ultra-variado que vai desde as florestas tropicais ao deserto, passando pelas praias, ambientes suburbanos e urbanos. Só lhe fica a faltar um modo VR, mas talvez ainda se possam vir a ter novidades quanto a isso até ao seu lançamento.

Outro ponto positivo, é um jogo "cross-buy". Comprando o jogo para a Xbox One podem jogá-lo também no PC (ou vice-versa).

Novo Doom gratuito esta semana


Para celebrar o espírito shareware das demos que tão populares eram no tempo do Doom original, a Bethesda vai disponibilizar o primeiro nível do novo Doom gratuitamente durante esta semana para que todos o possam experimentar.

A oferta está disponível para a PS4, Xbox One e PC (no Steam) e embora me pareça que melhor fariam em disponibilizá-la de forma contínua e sem limite de tempo, sempre será uma excelente oportunidade para poderem experimentar o remake deste grande clássico.

Eu ainda não tive oportunidade de o acabar, mas pelo que pude ver da meia dúzia de níveis que já percorri, é um excelente jogo para todos os fãs do Doom original (e que agora nos deixa ver em detalhe aquilo que anteriormente se tinha que imaginar que estivessem por trás dos poucos pixeis disponíveis. :)

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Titanfall 2 chega a 28 de Outubro


A EA já revelou o Titanfall 2, um jogo que para ter sucesso bastará não repetir os erros passados com os DLCs, e desta vez teremos uma maior aposta na componente single player (inexistente no primeiro jogo) que aprofundará a relação entre os pilotos e os titans.

A isso juntam-se novos titans e novas capacidades, assim como novas armas e novas habilidades para os pilotos, que passam a ter um grappling hook que lhes permitirá fazer manobras ainda mais acrobáticas do que anteriormente.

... Escusado será dizer que é um dos jogos que em que serei "forçado" a gastar dinheiro - mas espero sinceramente que desta vez os DLCs não matem o jogo!




EA cria 3 divisões de competição e secção Indie com lucros 100% dados aos autores


Tal como acontece em muitos outros desportos, a EA está a promover um sistema segmentado de competição multiplayer com diferentes "divisões", onde no escalão mais baixo temos eventos que podem ser organizados por todos os interessados; depois se sobe para um escalão intermédio com organização feita por parceiros, e já com direito a prémios apetecíveis; e por fim o escalão de topo onde competirão os melhores dos melhores, e onde se incluirão os jogadores profissionais.


Para promover jogos independentes originais, a EA cria o EA Originals, que se destaca por dar 100% dos lucros aos developers, assim procurando tornar-se mais chamativo num mundo onde praticamente todas as plataformas de distribuição cobram a sua comissão.


Bethesda revela Skyrim Special Edition e novidades para o Fallout (incluindo versão VR)


Os fãs de Fallout 4, Fallout Shelter e Skyrim, terão muito com que se entreter ao longo dos próximos meses.

A Bethesda vai adicionar novidades ao Fallout 4 que garantirão incontáveis horas de entretenimento, permitindo a criação de "engenhocas" e até dos próprios vaults personalizados; enquanto que o Fallout Shelter vai também chegar ao PC e passa a ter quests e nova mecânica de combate.

Também vamos ter um Fallout 4 para VR, mas que funcionará exclusivamente no HTC Vive - o Oculus Rift fica de fora, muito certamente devido ao litígio que os donos da Bethesda têm com a Oculus/Facebook.

Depois, temos um Skyrim Special Edition que passará a ter gráficos e efeitos melhorados, aproximando-o mais do aspecto visual de um jogo actual; e que vem com uma grande novidade para os jogadores nas consolas: passam a ter acesso aos mods que ampliam drasticamente este mundo virtual.

Mass Effect: Andromeda promete ser mais épico que nunca


Qualquer jogo com Mass Effect no nome tem que satisfazer elevadas expectativas (a trilogia original de Mass Effect não só é um dos melhores jogos sci-fi de sempre, como uma das melhores histórias sci-fi de todos os tempos), e em breve - se os atrasos acabarem - poderemos somar Mass Effect: Andromeda ao grupo.

Pelo que podemos ver no vídeo revelado na E3, a espera será recompensada.

domingo, 12 de junho de 2016

Microsoft abandona DVR na Xbox One


A Microsoft começa finalmente a perceber que fez a aposta errada ao querer transformar a Xbox One numa "box" de TV, e a comprová-lo está o abandono da promessa de a transformar numa box DVR capaz de gravar programas de TV.

A funcionalidade de DVR estava prometida para este ano, mas a MS mudou de ideias e diz que essa funcionalidade fica posta de lado, preferindo focar-se em criar uma experiência de jogos melhorada tanto na Xbox One, como no Windows 10 como no Xbox Live.

... Aquilo que deveriam ter feito logo desde o lançamento; como fez a Sony com a PS4 - as consolas de jogos são para jogar, e o resto... é conversa! ;P

sábado, 11 de junho de 2016

PSP também já regista ocorrências no GTA

As forças policiais nacionais têm sabido dar bom uso às plataformas digitais, e nas redes sociais multiplicam-se as acções que vão demonstrando que também estas entidades estão a acompanhar os tempos e as tendências mais recentes. Numa das suas mais recentes publicações no Facebook, a PSP publicou um vídeo onde toma conta de uma ocorrência... dentro do popular jogo GTA.




A Polícia de Segurança Pública no GTA
A Polícia Segurança Pública a resolver uma ocorrência no GTA. Segurança e trabalho de equipa, pela causa pública!

Obrigado ao Carlos Franco e à Workgrafix - Brand Agency pelo trabalho e inspiração.
Posted by Polícia Segurança Pública on Saturday, June 4, 2016

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Ubisoft mostra Watch Dogs 2 com gráficos demasiado bons para serem verdade?


Parece que a Ubisoft não aprendeu com os erros do passado, e para o trailer de lançamento do Watch Dogs 2 volta a apresentar-nos gráficos que em certas partes já quase poderiam passar por "vídeo real". O problema é que se vão somando os jogos que são apresentados com gráficos espectaculares, e que depois quando chegam ao mercado têm uma qualidade gráfica muito inferior, que nada tem a ver com o dos vídeos.

... De qualquer forma, bem que nos agradaria ver a Ubisoft demonstrar-nos que desta vez estamos errados e que o jogo será realmente assim - num verdadeiro GTA meets Mr. Robot! :)


quinta-feira, 9 de junho de 2016

System Shock 2 gratuito no GOG


O System Shock 2 é um jogo que ainda hoje estará bem "gravado" nos neurónios de todos o que o jogaram, e que agora está disponível gratuitamente no GOG, para quem o quiser revisitar - ou ficar a conhecer pela primeira vez.

É uma oferta inserida no "pacote de Verão" do GOG, ao qual podem aceder instalado o seu cliente GOG Galaxy (gratuito). E uma vez que o GOG só nos traz jogos sem DRM, nada vos impede que depois voltem a desinstalar o Galaxy e mantenham o jogo.


quarta-feira, 8 de junho de 2016

Greedy Guns no Kickstarter (feito em Portugal)


São fãs de jogos estilo Castlevania, Metal Slug, e Gunstar Heroes; e gostam de apoiar projectos nacionais? Então podem juntar o útil ao agradável e ajudarem a tornar realidade este Greedy Guns que agora chega ao Kickstarter.

O jogo já tem uma demo que pode ser jogada para dar uma ideia daquilo que se poderá esperar, mas o objectivo é atingir as 10 mil libras para produzir o jogo completo (e neste momento já se vai em mais de 70% do objectivo).

O investimento base são de apenas £10, pelo que é um pequeno preço a pagar para terem um jogo que se inspira nos clássicos acima mencionados e simultaneamente ajudarem um pequeno estúdio nacional.

terça-feira, 7 de junho de 2016

FIFA 17 passa a utilizar o Frostbite


A FIFA tem estado envolvida em inúmeras polémicas que têm abalado o mundo do futebol, mas a EA não deixa que isso interfira com o lançamento de mais uma versão do seu FIFA, e para este ano o FIFA 17 vem com uma novidade de relevo: passará a utilizar o Frostbite Engine.

O Frostbite é utilizado por jogos tão diversificados quanto os Battlefield, Need for Speed, Dragon Age, Mass Effect, e agora também o FIFA se juntará à lista. Não é de prever que no FIFA 17 se vá dar uso a coisas como os cenários que podem ser destruídos, mas poderemos ver em acção a tecnologia de captura de movimentos levada ao limite, incluindo a do rosto das "vedetas" do futebol.

A 12 de Junho estão prometidas mais novidades, e cá estaremos para as ver...

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Craft Royale copia Clash Royale e Minecraft num só jogo


Diz o ditado: "com grande sucesso vem uma grande vaga de jogos clonados que tentam aproveitar-se dos jogadores mais distraídos"; e o Clash Royale não é excepção.

O Craft Royale é um dos (muitos) clones que se tenta aproveitar do sucesso do Clash Royale, e que tem o "mérito" (se assim se puder dizer) de se tentar aproveitar da fama de dois jogos de uma só vez: não só copia descaradamente o Clash Royale, como também se aproveita do look do Minecraft.

Obviamente... mantenham-se longe deste jogo, e optem pelos "originais". :)

domingo, 5 de junho de 2016

Revelados os pokémon lendários de Pokémon Sun e Pokémon Moon


Já foram revelados os Pokémon Lendários Solgaleo e Lunala, que podem ser encontrados em Pokémon Sun e Pokémon Moon. A mais recente geração dos jogos Pokémon será lançada na Europa a 23 de novembro, em exclusivo para as Nintendo 3DS.

Os dois Pokémon lendários que surgem na embalagem de Pokémon Sun e Pokémon Moon desempenham um papel fundamental na história. O Solgaleo e o Lunala guardam a chave para a aventura que pode ser encontrada nestes jogos tão aguardados.



Name: Solgaleo
Category: Sunne Pokémon
Height: 3,4 m
Weight: 230,0 kg
Type: Psychic/Steel
Ability: Full Metal Body

Homenageado como emissário do sol desde os tempos antigos, Solgaleo é referido, com reverência, como "a besta que devora o sol." O corpo do Solgaleo guarda uma grande quantidade de energia e brilha quando está ativo. Tem uma juba fluida que se assemelha fortemente ao sol. O seu movimento característico é o Sunsteel Strike, um ataque que surpreende os adversários com a força de um meteorito, neutralizando a Ability do seu alvo. O Solgaleo possui a Ability Full Metal Body, uma nova Ability que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Com a Ability Full Metal Body, as estatísticas de um Pokémon não serão reduzidas pelos efeitos dos movimentos ou da Ability de um adversário.

Name: Lunala
Category: Moone Pokémon
Height: 4,0 m
Weight: 120,0 kg
Type: Psychic/Ghost
Ability: Shadow Shield

Desde os tempos antigos que o Lunala é homenageado como emissário da lua. Referido, com reverência, como "a besta que evoca a lua", o Lunala absorve constantemente a luz, convertendo-a em energia. Com as asas abertas para absorver a luz envolvente e a brilhar como o quarto crescente, a sua aparência lembra um belo céu noturno. O ataque característico do Lunala é Moongeist Beam, que liberta um feixe de luz ameaçador que neutraliza a Ability do adversário. O Lunala possui a Ability Shadow Shield, uma nova Ability que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Com a Ability Shadow Shield, um Pokémon sofrerá menos danos resultantes de um ataque quando tiver todos os HP.

A aventura de Pokémon Sun e Pokémon Moon decorrerá na região de Alola, em torno de quatro ilhas tropicais e uma ilha artificial. Inúmeros Pokémon nunca antes vistos habitam as luxuriantes ilhas da região de Alola. A história tem início logo após a mudança da personagem principal para a região de Alola. Após escolher jogar como um herói ou uma heroína, os jogadores podem personalizar o nome e a aparência da sua personagem. A sua aventura começa a desenrolar-se assim que chegam a esta região, onde conhecem pessoas fantásticas durante a sua viagem.

O Professor Kukui é o professor de Pokémon da região de Alola. É um apaixonado pela sua investigação sobre os movimentos dos Pokémon, tendo chegado, por vezes, a sofrer golpes diretos de Pokémon para ajudar nas suas investigações. Com uma bata de laboratório branca, o Professor Kukui apresenta um estilo inconfundível.

A Lillie é a misteriosa assistente do professor. Esta jovem tem mais ou menos a mesma idade da personagem do jogador e trabalha como assistente do Professor Kukui. Não gosta de fazer com que os Pokémon lutem nas batalhas, mas adora ler e já leu imensos livros. A Lillie irá desempenhar um papel importante na história de Pokémon Sun e Pokémon Moon.

O Hau é um rapaz que adora Pokémon e tem um apetite voraz. Tem a mesma idade da personagem do jogador. O Hau tornar-se-á num dos melhores amigos da personagem principal. Tem uma queda por malasadas, uma iguaria muito famosa da região de Alola, pelo que está sempre à procura de lojas que a vendam. Além disso, o Hau tem um grande coração e gosta muito dos Pokémon.

O Pokédex é uma ferramenta extremamente útil, que grava informações sobre os Pokémon que os jogadores irão encontrar e apanhar durante a sua aventura. Em Pokémon Sun e Pokémon Moon, o Professor Kukui oferece um Pokédex especial conhecido como o Rotom Pokédex. É habitado por Rotom, um Pokémon com o poder de residir em diferentes aparelhos eletrónicos. O Rotom Pokédex faz muito mais do que apenas gravar informações sobre os Pokémon - tem a sua própria personalidade. Além de mostrar a localização atual e o próximo destino dos jogadores, o Rotom Pokédex também os aconselha sobre para onde deverão ir, com base nas conversas que os jogadores têm com outras personagens.

Em Pokémon Sun e Pokémon Moon, a funcionalidade QR Scanner permite aos jogadores ver informações sobre os Pokémon através da leitura de padrões de Códigos QR. Ao efetuar a leitura de padrões especiais de Códigos QR, os fãs podem registar Pokémon da região de Alola no seu Pokédex e descobrir onde eles moram. Se efetuarem a leitura de um Código QR de um Pokémon que ainda não apanharam, os jogadores pode saber qual é o seu habitat e encontrá-lo.

sábado, 4 de junho de 2016

Fable Fortune tenta a sua sorte no Kickstarter


Os fãs do universo Fable vão gostar de saber que uma equipa independente (constituída por ex-developers da Lionhead Studios) aventurou-se no Kickstarter para tentar tornar realidade o Fable Fortune.

O Fable Fortune é um jogo de cartas (ao estilo do Hearthstone: Heroes of Warcraft) mas que misturará desafios ao estilo dos RPGs; e manterá também o tradicional aspecto de deixar ao critério de cada jogador se prefere manter-se do lado do bem... ou ceder à tentação do lado do mal.

Inicialmente este jogo estava planeado para ser integrado dentro do Fable 2, mas com o encerramento da Lionhead, é agora altura de ver se consegue sobreviver a solo. Os preços começam nas 5 libras (e neste momento ainda falta angariar mais de 200 mil libras... pelo que, não será fácil atingir esse objectivo.)


sexta-feira, 3 de junho de 2016

Sky Force Reloaded - um dos melhores shoot'em ups ficou ainda melhor


O Sky Force da Infinite Dreams é um dos shoot'em ups de referência para Android e iOS, e agora chega-nos o Sky Force Reloaded que o eleva para níveis ainda superiores.

A mecânica de jogo permanece a mesma, incluindo o processo de introdução, que nos apresenta uma nave super-potente... que serve apenas de aperitivo, pois prontamente é destruída e nos atira para uma nave "base" sem direito aos potentes upgrades das armas que deveremos ir desbloqueando através da acumulação das estrelas que se vão apanhando.

A nível gráfico há uma nova evolução do jogo, que agora conta com ainda mais efeitos visuais, que nada ficam atrás de um jogo deste tipo num PC ou consola; e... bastará dizer que é um dos poucos jogos que me tem conseguido fazer uma pausa no Clash Royale, o que já demonstra tudo! :)

(É também um dos jogos em que automaticamente dou uns euros aos developers - com a opção de remover a publicidade e duplicar as estrelas apanhadas, não pelo efeito que isso tem no jogo, mas sim como forma de os apoiar - é de developers assim que precisamos, e há que lhes mostrar que estamos cá para os ajudar! :)


[Sky Force Reloaded para Android | Sky Force Reloaded para iOS]

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Ovelha Choné chega ao Super Mario Maker


O Super Mario Maker tem permitido a criação dos mais alucinados e originais níveis para o Super Mario, e agora há uma outra personagem bem conhecida que entra neste mundo: a Ovelha Choné.

A Nintendo e a Aardman aliaram-se para disfarçar o Mario de Ovelha Choné num nível especial de Super Mario Maker que será disponibilizado gratuitamente já a partir de amanhã (3 de Junho).
A acção decorre num novo nível oficial intitulado "Tropelias no Vale Verdejante", inspirado no Vale Verdejante onde habita a Ovelha Choné, e onde o Mario irá encontrar Toupeiras Monty traquinas, engenhocas loucas e segredos patetas. Uma vez ultrapassado o nível, o jogador desbloqueará um disfarce que permitirá ao Mario fazer-se passar pela Ovelha Choné.

O disfarce transforma o nosso herói dos pés à cabeça e confere-lhe o estilo encaracolado adorável da Ovelha Choné. Não pode ser culpabilizado por tapar os olhos aos jogadores com algodão, já que em certas posições acaba por revelar a sua verdadeira identidade ao mostrar a sua icónica indumentária: o fato-macaco azul, o boné vermelho, os sapatos castanhos e as luvas brancas.

Os jogadores só terão que seleccionar no jogo o menu "Níveis Mundiais", de seguida "Níveis Oficiais" e escolher este nível para o começarem a jogar de imediato.


quarta-feira, 1 de junho de 2016

Brothers: A Tale of Two Sons


Não há falta de jogos para Anroid, mas de vez em quando lá nos vai chegando um que se destaca de todos os outros, com uma qualidade que parece fazer desaparecer a distância para jogos de PC ou consolas. É esse o caso deste Brothers: A Tale of Two Sons onde temos sequências vídeo de excelente qualidade, um verdadeiro prazer à vista, as quais são acompanhadas de uma banda sonora a preceito.



A história baseia-se na vida de dois irmãos, que perderam a mãe e vêem o pai adoecer misteriosamente. O curandeiro não tem os produtos necessários para o curar, o que lança os dois rapazes numa épica aventura para salvarem o seu pai.


O sistema de controlo é baseado em dois joysticks virtuais touch, um de cada lado,  correspondendo o da esquerda ao irmão mais velho, o da direita, ao mais novo. O jogo mistura vários géneros, passando pela aventura, puzzle e acção. Em cada situação há que escolher a solução que permite ultrapassar os obstáculos que vão surgindo.

Outro aspecto que devem ter em conta são os diálogos. Não estranhem não perceber o que é dito pela personagens. Não é mesmo para perceber, é para se tirar o sentido do que se está a passar e tomar decisões com base nestas deduções.

O tem um custo de 3,39€, valor justo para o nível de qualidade que este jogo nos proporciona.



Related Posts with Thumbnails