É certo que não tenho centenas de jogos, mas... mesmo procurar entre 15 ou 20 DVDs... é chato.
Não seria muito mais simples e prático simplesmente escolher o jogo de uma lista no menu, e jogá-lo sem necessidade de mais nada?
Pois bem... agora é possível. E melhor que tudo, não é necessário abrir as "tripas" à consola para enganá-la ligando um interface à ficha do leitor DVD; basta-nos um comum disco externo USB que ligamos directamente à Wii.
Tudo isto é possível graças ao USB Loader GX, um prático programa que nos permite copiar os jogos da Wii para um disco externo, e posteriormente executá-los a partir dele sem necessidade do disco original no drive.
Altamente recomendado.
E aqui fica um tutorial de todos os passos necessários para que possam usufruir desta funcionalidade de ter um disco externo USB ligado à vossa Nintendo Wii.
[Actualizado]
Para quem tiver o system menu versão 4.0, pode seguir estas indicações.
[Nova actualização]
Mesmo com o Wii Menu 4.2 é possível fazer as alterações: têm este excelente guia do Gbatemp, ou então sigam este tutorial
Abre-se mais uma porta para mais fácil pirat... entertenimento.
ResponderEliminarÉ daquelas coisas que as empresas preferem continuar a ver como sendo "pirataria", em vez de oferecerem de forma oficial - seria uma forma de atrairem ainda mais clientes.
ResponderEliminarOnde se vende isto?
ResponderEliminar@Mário
ResponderEliminarNão se vende, é tudo homebrew. E bem explicíto que - quem pagar por isto - está a ser roubado.
É tudo software gratuito, e muito dele com source code disponível.
W8... quer dizer que isto não usa hardware e é directo nos USB da Wii... NIIIIIIIIIIIIICE
ResponderEliminarFica só a informação de que isto, aparentemente já era possível há algum tempo, a novidade foi terem feito agora um interface gráfico mais agradável e fácil de usar.
ResponderEliminarDepois dou mais notícias quando puser isto a funcionar na minha.
Por enquanto estou semi-encravado, até conseguir fazer o downgrade do firmware para uma versão anterior.
A foto engana... dá ideia que existe uma peça de hardware... Sorry about that!
ResponderEliminarEstou com o firmware 3.3E... Aparentemente é o limite dos limites para poder meter o homebrew channel... Preciso de ler um coche sobre como o fazer, mas aparentemente no meu caso é possível.
ResponderEliminarEstou a tratar de fazer um tutorial passo a passo - há muitas informações contraditórias e incompletas (e outras que já estão desactualizadas.)
ResponderEliminarO homebrew channel pode instalar em *qualquer* versão da consola. Eu já tinha a minha com o 4.0 e instalei o HBC sem problemas - a única complicação é que a 4.0 não deixa instalar wads - pelo que vou ter que fazer o downgrade, instalar, e depois fazer o upgrade novamente.
Ontem comecei pelo primeiro passo - fazer um backup do firmware original, e meter um boot recevery que permite recuperar o firmware mesmo em caso de "bricking".
Aguardo... mas no meu caso o downgrade parece dispensável!
ResponderEliminarJá agora, qual destes instalaste?
http://hbc.hackmii.com/download/
Nenhum desses.
ResponderEliminarUsei o BootMii para instalar o HBC e o boot recovery:
http://bootmii.org/download/
em conjunto com o bannerbomb exploit para arrancar a 1ª vez.
http://bannerbomb.qoid.us/
isto é legal?
ResponderEliminarou é apenas a manha para piratear os jogos?
@joao salgado
ResponderEliminarÉ como a maior parte dos mods... pode ser usado para o "bem" e para o "mal".
Podes usar este sistema para "ripar" os teus jogos para o disco - mas nada te impede de fazer o mesmo com jogos que tenhas alugado ou te tenham emprestado.
Na minha perspectiva, é interessante por evitar que se usem os DVDs originais (tenho sempre traumas em usá-los, especialmente com crianças por pert) e por poupar o drive da Wii - para além da comodidade acrescida e tempo de loading mais rápido.
o ConfigurableUSB Loader é o meu favorito..
ResponderEliminarLê partições em Fat32 e NTFS e brevemente será possivél jogar jogos apartir de pastas partilhadas em rede...
pelo menos é o que se espera :)