quarta-feira, 22 de junho de 2016

No Man's Sky chega acordo com a Sky e pode manter o nome


O No Man's Sky é um dos jogos mais aguardados do ano, e a poucas semanas do seu lançamento descobrimos que o mesmo esteve em litígio com a Sky quanto ao seu nome.

Relembrando a palhaçada que é permitir o registo de nomes comuns, a Sky é uma das empresas que tem perseguido todos os que ousem utilizar a palavra Sky seja para que for - tendo sido esse o motivo pelo qual o SkyDrive da Microsoft teve que passar a OneDrive. E, parece que nem os jogos escapavam, e também o No Man's Sky estava em risco de ser forçado a trocar o nome.


Como revelou o seu criador, Sean Murray, no Twitter, estas negociações já se arrastavam secretamente há 3 anos(!) e facilmente se imagina que estavam a chegar a um ponto de ruptura, pois o jogo em lançamento anunciado para 9 de Agosto. Felizmente desta vez o resultado foi diferente do caso que opôs a Sky e a Microsoft, e a Hello Games não terá que fazer uma mudança de nome de última hora. Uma situação que, por um lado, seria complicada para um jogo que tem atraído as atenções há bastante tempo; e que por outro lado iria colocar a Sky ainda mais na mira de todos os que combatem o abuso dos direitos de autor.

... Seja como for, se estiverem à procura de nomes para um qualquer novo projecto, por via das dúvidas será melhor não usarem "sky"... ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails