sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Shadowgun War Games chega em Fevereiro a 120Hz

O Shadowgun War Games da Madfinger, que promete intense batalhas com equipas de 5v5 jogadores chega à Play Store a 12 de Fevereiro, e com suporte para dispositivos Android com ecrãs de até 120Hz.



quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Xbox Series X vem só com um HDMI (e sem Kinect)


Depois de uma imagem da parte traseira da nova Xbox Series X que se veio a revelar ser falsa, temos finalmente uma que mostra as portas que poderemos esperar na futura geração da Xbox que chega no final deste ano.

Esta fotografia mais credível do painel traseiro da Xbox Series X revela a presença da ficha de alimentação (que deverá dispensar fonte de alimentação externa), duas portas USB, uma ficha Ethernet, uma ficha áudio digital SPDIF, e uma ficha HDMI. Temos ainda uma misteriosa ficha rectangular que se suspeita ser uma ficha para debug usada nestes protótipos mas que não estará presente na versão final que chegará às lojas.

Não há novidades, a não ser a confirmação de que a Microsoft abandonou por completo as esperanças de usar a Xbox como "box" de TV (nas Xbox One a entrada HDMI para fazer a passagem do vídeo acabou por causar mais problemas do que os que seria suposto resolver resolvendo). E também, sem surpresas, confirma-se a ausência de uma ficha dedicada para um eventual Kinect (também já desaparecido das versões mais recentes da Xbox One).

Fico curioso para saber qual será a estratégia da MS para o VR na Xbox. Não havendo nenhuma ficha específica será de esperar que seja tudo feito com caixas externas, como acontece com a PSVR - isto se é que a MS tem alguma coisa preparada para VR (o que acho que seria aconselhável terem). Mas, ainda falta praticamente um ano até esta Xbox Series X ficar finalizada, e até lá seguramente iremos começar a ver aquilo que realmente vale. Por mim, basta que venha com um Forza Horizon 5 como jogo de lançamento a mostrar as suas capacidades e não peço mais nada. :)

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

AI Dungeon 2 cria jogos de texto sobre qualquer tema usando Inteligência Artificial


Já temos visto sistemas de A.I. a aprenderem a jogar jogos por si mesmos, mas desta vez temos um sistema que é capaz de criar jogos de texto sobre qualquer tema, com resultados hilariantes.

Muito antes de se sonhar com a possibilidade de um dia se ter um GPU instalado no computador capaz de produzir imagens de alta-qualidade para jogos em 4K, tínhamos computadores que nem sequer tinha modo gráfico, limitando-se a poder apresentar texto no ecrã. Mas isso não impediu que desde logo começassem a surgir jogos... de texto.

As aventuras de texto apresentavam aos jogadores uma descrição do local onde estavam (em texto), e o jogo era jogado introduzido comando de texto também, como "caminhar para Norte / Sul / Este / Oeste", ou "apanhar espada", ou "usar chave na porta". É algo que hoje em dia parece completamente arcaico (com a excepção de potencialmente poder ser recuperado para a criação de jogos jogados exclusivamente via headphones e reconhecimento de comandos de voz), mas que foi relembrado por este curioso projecto AI Dungon 2.

Em vez de ser criado por pessoas, este sistema de inteligência artificial pode analisar praticamente todo o tipo de conteúdos, por forma a criar aventuras de texto originais sobre qualquer tema à escolha, até mesmo de coisas tão caricatas como programação:



Os resultados são invariavelmente cómicos, e muitas vezes surpreendentes com a aparente "inteligência" do sistema - embora também seja comum depararmos-nos com situações que demonstram que a suposta "inteligência" tem também os seus limites.

Vale a pena espreitarem-no, nem que seja com registo num serviço de email temporário, caso não se sintam confiantes em se registarem com o vosso email oficial. :)

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Scrabble GO em português com dicionário Priberam


Os fãs do Scrabble já podem divertir-se com o Scrabble Go com a garantia das palavras portuguesas certificadas via o dicionário da Priberam.

O Scrabble GO, versão oficial do Scrabble para dispositivos móveis, já está disponível com suporte para a língua portuguesa e verificação de palavras através do Dicionário Priberam. A Scopely, empresa que licenciou a marca Scrabble para o desenvolvimento desta versão, seleccionou para cada um dos idiomas suportados um fornecedor de dicionários, através do qual a aplicação verifica se as palavras usadas pelo jogador são “legais” – isto é, se fazem parte do léxico do seu idioma.


Para a língua portuguesa foi seleccionado o Dicionário Priberam, que surge a par de outras referências mundiais, como é o caso dos dicionários Merriam-Webster (Inglês dos EUA), Collins (Inglês do Reino Unido), ou Larousse (Francês).

O jogo Scrabble GO é uma das apps mais populares na sua categoria e pode ser descarregado gratuitamente para Android e iOS a partir das lojas Google Play e App Store.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Google quer levar Steam ao ChromeOS


Embora a Google promova o Stadia como o futuro dos jogos (via streaming), parece que também não quer abdicar das plataformas mais tradicionais, surpreendo o mundo com a revelação de que está a preparar-se para fazer chegar o Steam ao Chrome OS.

Na prática isso seria feito via o sistema Linux (já é possível fazê-lo nos Chromebooks mas sem qualquer suporte oficial), mas a grande questão é que tipo de desempenho se poderá esperar desta combinação, já que a maioria dos Chromebooks são máquinas com hardware bastante modesto - nada adequado para jogos mais exigentes. Talvez seja precisamente para mostrar como os jogos ficam "lentos" e que será melhor investirem no Stadia?

Já nem digo nada...

domingo, 26 de janeiro de 2020

Jogo Danger Gazers faz sucesso após ser posto no The Pirate Bay pelo autor


Numa altura em que muito relatos apontam para um aumento da pirataria, não deixa de ser curioso o facto de um developer ter conseguido um aumento das vendas substancial de um dos seus jogos - Danger Gazers - após o ter colocado no The Pirate Bay.

O Danger Gazers é um jogo que está disponível na plataforma Steam e nem se pode dizer que seja um jogo caro, pois custa apenas $10. Ainda assim, o autor reconhece que mesmo este valor pode estar fora do orçamento para muitos jogadores, motivo pelo qual decidiu colocá-lo também no mais conhecido site de pirataria que vai resistindo ao passar dos anos: o The Pirate Bay.

Refira-se que esta versão colocada no The Pirate Bay é o jogo completo, sem qualquer DRM ou publicidade associada. Desta forma, o developer garante que o jogo fica disponível para todos na íntegra, não só para os que não têm capacidade económica para o comprar, mas também para todos os que preferirem experimentá-lo antes de decidirem a sua aquisição. Além do mais, o developer considera que há variadíssimas formas de cada um poder ajudar mesmo não comprado o jogo. Quem descarregar o torrent acaba por contribuir para publicitar o jogo e deixar a sua opinião sobre o jogo.

Esta não foi uma medida planeada nem tão pouco fazia parte de um plano de marketing. O autor não fez qualquer publicidade, dado que o seu objectivo era apenas chegar à comunidade que utiliza torrents. A resposta foi no entanto inesperada, com o jogo a registar um aumento de 400% nas vendas.

Numa altura em que os serviços de stream se atropelam e os utilizadores começam a ter dificuldades em aceder aos conteúdos que pretendem, este episódio é uma boa demonstração de que quando há valor, o produto vende, não é necessário andar com truques para conseguir garantir a escolha dos consumidores.


Por: Luis Costa

sábado, 25 de janeiro de 2020

Jogos Half-Life gratuitos no Steam


A Valve tem uma excelente prenda para todos os que ainda não experimentaram o Half-Life: até Março todos os jogos Half-Life e respectivas expansões estão disponíveis gratuitamente no Steam.

A saga Half-Life é uma das mais marcantes na história dos videojogos, sendo responsável por memórias duradouras em todos os que embarcam na aventura do personagem Gordon Freeman. Com o Half-Life 2 as coisas deram um salto ainda maior, levando-nos para um mundo ainda mais realista e que nos surpreendia a cada momento; e desde logo fazendo-nos esperar pela chegada de um Half-life 3 que nunca chegou (tivemos apenas as extensões Episode One e Two).

Para quem os quiser recordar - ou ficar a conhecer, no caso das gerações que não o puderam fazer na altura - ficam agora a um clique de distância no Steam:
De notar que isto está a ser feito como forma de promover o próximo jogo Half-Life: Alyx, que será um exclusivo VR e que chega em Março para nos fazer entrar literalmente no universo Half-Life. Os Half-Life acima referidos só ficam gratuitos até ao dia de lançamento de Alyx, depois regressando ao preço habitual, pelo que é recomendável jogá-los quanto antes.


sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Tetris está de regresso - com novo developer


Não foi preciso esperar muito. A notícia da retirada dos jogos Tetris da EA da App Store e Play Store foi acompanhada pela chegada de um novo Tetris, agora a cargo do estúdio N3twork que ficou com os direitos do jogo.

Confirma-se portanto a suspeita inicial de que o acordo de licenciamento entre a The Tetris Company e a EA chegou ao fim, e que os jogos Tetris passam a ficar a cargo do estúdio N3twork - como aliás já tinha sido confirmado pela própria empresa.

Por agora temos direito a um jogo Tetris que regressa às origens, sem modalidades especiais ou multiplayer, e que já está disponível para Android e iOS. É um jogo gratuito, mas que obriga os jogadores a verem publicidade antes de poderem jogar cada nível - havendo a opção de compra in-app para remover a publicidade.


Estão disponíveis vários temas visuais que mudam o aspecto do jogo para maior variedade, mas será necessário aguardar por futuras versões para se ter acesso a jogos Tetris com multi-player ou modos. Algo que fica prometido pelos próprios developers, que prometem estar a preparar excelentes novidades para os fãs deste jogo intemporal.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Mario Kart com multiplayer para todos


Depois da primeira fase beta do Mario Kart para Android e iOS ter limitado o acesso ao modo multiplayer aos jogadores que tivessem comprado a subscrição Gold Pass, chega agora a segunda fase beta em que fica disponível para todos.

Ter apenas em conta que todo o progresso feito neste modo não será transferido para a versão final do jogo, e que a fase beta acaba a 28 de Janeiro, sendo depois necessário esperar pelo lançamento oficial.


quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

EA vai desligar o Tetris a 21 de Abril


Quando se pensava que a EA não conseguiria arranjar forma de arreliar ainda mais os jogadores, eis que demonstra o contrário. A EA vai desactivar os jogos Tetris mobile a 21 de Abril, ficando indisponíveis até para quem os "comprou" ou pagou subscrições.

A história do Tetris na App Store tem sido bastante atribulada. De início havia vários clones não oficiais, com o Tris a ser um dos mais populares. Depois assistimos a uma limpeza de todos eles, com a chegada da EA com uma versão oficial do jogo (paga, obviamente). Mais tarde, a EA removeu o seu Tetris para o substituir por uma nova versão carregada de compras in-app, fazendo com que os jogadores tivessem que comprar o jogo novamente; e posteriormente lançando variantes como o Tetris Premium e Tetris Blitz.


Agora, temos novo episódio desta longa novela, com os jogadores a serem presentados com este aviso quando abrirem um destes jogos:


"Anúncio Importante: Olá, fãs do Tetris! Nossa jornada juntos tem sido incrível, mas, infelizmente, chegou a hora de nos despedirmos. Em 21 de abril de 2020, o aplicativo Tetris da EA será encerrado e ficará indisponível para jogar. Não se esqueçam que vocês ainda podem curtir o jogo e usar todos os seus itens até o dia 21 de abril de 2020. Esperamos que vocês tenham se divertido bastante com o nosso jogo, e agradecemos por seu constante apoio. Obrigado!"

Ou seja, sem qualquer explicação, a EA agradece o apoio e desliga o jogo a 21 de Abril, como se nada fosse. Não há qualquer explicação sobre os motivos, deixando-nos a imaginar sobre se terá terminado o acordo como a The Tetris Company, ou se isto será em preparação para a chegada de um novo Tetris que espera que os fãs voltem a comprar.

O que é certo é que nos faz recordar com saudade os tempos em que os jogos que se compravam passavam a ser "nossos" e podiam ser jogados eternamente, mesmo que a empresa encerrasse ou perdesse os direitos, ou tudo o mais que pudesse acontecer. Agora, como fica demonstrado, ninguém está livre de ver um jogo que comprou ser desactivado remotamente, com um simples "obrigado e esperamos que se tenham divertido" - e não se esqueçam que "ainda podem jogar até 21 de Abril"! ;P

Vergonhoso!


Actualização: Parece que foi mesmo a suspeita inicial, de que a Tetris Company cedeu os direitos para outra empresa (não que isso sirva de desculpa para que jogos comprados deixem de funcionar.)

Actualização 2: Já está disponível um novo Tetris.

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Fortnite a 120Hz nos iPad Pro


Depois de em 2018 a Epic ter lançado um update para disponibilizar o Fornite iOS a 60fps no iPhone XS e XR, chega agora nova actualização que permite jogar a 120Hz nos iPad Pro.

No entanto, não se espere que este velocidade super-fluida venha sem algumas limitações. Para além de ocasionalmente o jogo poder cair para os 90fps nas situações mais complicadas, é também reduzida a resolução e a qualidade para "medium" (com os 60fps a permanecerem com o limite no "high", os 30fps a permitirem o uso do modo "epic" com a máxima qualidade).

A diferença é grande... mas para quem só olha para as vitórias e não para a qualidade da imagem no ecrã... os 120Hz serão a prioridade! :)

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Epic mantém ofertas de jogos semanais em 2020


A Epic apostou na oferta de jogos todas as semanas como forma de atrair clientela para a Epic Store (sendo que não há melhor publicidade do que oferecer jogos gratuitamente), e vai ser táctica para continuar em 2020.

Até ao momento a Epic já ofereceu 73 jogos, que totalizariam um valor de 1455 dólares no caso de serem comprados, e tinham uma avaliação média de 80% no OpenCritic.

Agora é esperar para ver que jogos serão oferecidos este ano; embora confesse que ainda não surgiu nenhum que me cativasse ao ponto de instalar a Epic Store "só por isso". Também (não) ajuda que alguns dos que mais queria experimentar - como o Outer Worlds - esteja a jogar na Xbox, onde não tenho que me preocupar com isso (e ainda por cima, via Game Pass).

domingo, 19 de janeiro de 2020

Humble Bundle de solidariedade para incêndios na Austrália


A Austrália vive uma situação dramática, com milhares de incêndios que devastam grande parte do seu território. São muitas as acções de solidariedade que tentam ajudar da forma possível, e agora também através de um Humble Bundle solidário que dá acesso a quase 30 jogos por um valor simbólico de 23 euros (ou mais, para quem desejar fazer maior contribuição).

Os jogos são:
Hollow Knight
Void Bastards
Armello
Euro Truck Simulator 2 + Australian Paint Jobs Pack
Duck Game
Hand of Fate 2
Paradigm
Crawl
The Adventure Pals
Regular Human Basketball
atellite Reign
Hacknet + Hacknet Labyrinths DLC
Mr. Shifty
Primal Carnage: Extinction
Assault Android Cactus+
The Haunted Island, a Frog Detective Game
FRAMED Collection
tThink of the Children
tFeather
Tower of Guns
Rising Dusk
Death Squared
Paperbark
Quest of Dungeons
The Stillness of the Wind
The Gardens Between
PAPER FIRE ROOKIE
Masquerade: The Baubles of Doom
Machinarium

sábado, 18 de janeiro de 2020

Xbox Console Streaming disponível para testes em Portugal


Os jogadores que quiserem desfrutar dos jogos Xbox nos seus smartphones Android já o poderão fazer com a expansão do programa de testes Xbox Console Streaming a mais países, incluindo Portugal.

Com o Xbox Console Streaming é possível jogar remotamente os jogos da sua própria consola Xbox a partir de um smartphone. O programa de testes arrancou em Outubro mas estava limitado a alguns países; sendo que agora esse programa é expandido a nível mundial, permitindo que também os jogadores portugueses possam tirar partido desta nova funcionalidade desde que tenham aderido ao programa Xbox Insider.

Requisitos:
  • Ser Xbox Insider e ter uma Xbox One no grupo Xbox One Update Preview.  
  • Ter um smartphne ou tablet Android 6.0 ou mais recente, com Bluetooth 4.0.
  • Um controlador Xbox One Wireless com Bluetooth (recomendado também ter um suporte para encaixar o smartphone)
  • Uma conta Microsoft com perfil Xbox associado
  • Descarregar a app Xbox Game Streaming (Preview) da Google Play Store. 
  • Fazer o teste de qualidade da rede para garantir que são cumpridos os requisitos mínimos (NAT type: Open or Moderate; upstream de 4.75Mbps mínimo; latência de 125ms ou inferior; etc.)
  • Nas definições da consola, colocar o Power setting em Instant-on 

Cumprindo tudo isso, deixam de ficar dependentes de ter o televisor da sala livre para poderem jogar os jogos na vossa consola, podendo fazê-lo a qualquer momento a partir do smartphone. Será também uma excelente forma de impressionarem os amigos ao mostrarem-lhes jogos como o Forza Horizon 4 a correr no smartphone... :)

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Skin de Ninja já disponível no Fortnite


Sendo provavelmente o mais popular e mediático jogador de Fortnite, Tyler Blevins - mais conhecido como "Ninja" passa a contar com uma skin neste jogo-fenómeno da Epic Games.

A Epic diz que esta estreia marca o arranque da sua "Icon Series", que no futuro irá integrar mais skins de outras vedetas da área do gaming.

O que é certo é que para os fãs do jogo (e dele), terão que se apressar a comprar esta skin, pois só estará disponível até 19 de Janeiro.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Sea of Thieves recebe Legends of the Sea


Disponível a partir de agora para todos os jogadores com Xbox One, Windows 10 PC e também através do Xbox Game Pass, esta actualização gratuita expande as aventuras de Sea of Thieves com:
  • Legends of the Sea – Umbra, o escriba que conseguiu escapar às garras do Capitão Bronzebeard, chegou a Devil’s Shroud com diversas Commendations. Todos os piratas poderão, agora, com o apoio de Umbra, localizar e interagir com os diversos nomes e rascunhos espalhados pelo mundo de Sea of Thieves, ganhando Commendations exclusivas, títulos, sets de tatuagens e Doubloons;
  • Gilded Voyages – Duke, o patife com mais pinta em Sea of Thieves, regressou ao seu posto como líder dos Bilge Rats, e apesar de nos parecer um pouco mais desgastado que o habitual, possui uma lista de Gilded Voyages para qualquer pirata tentar. Aqueles que se arriscarem, poderão escolher entregar o seu saque a um espaço de escavação para duplicar a recompensa em ouro, retirando da equação o prémio de reputação. Para além disso, poderão recolher um novo set de Ashen Tomes, com Commendations e Xbox Achievements.
  • Reaper’s Bounty Chests – Com um decalque dourado, as novas Reaper’s Bounty Chests funcionam de forma muito semelhante aos baús com Doubloon de recompensa. Porém, estes recompensam os marujos mais corajosos com 25,000 de ouro. Todas as Reaper’s Bounty Chests possuem um tom dourado que aponta para os seus conteúdos, sendo procurável através do mapa do navio, tal e qual as restantes Reaper’s Chest.




Podem encontrar toda a informação aqui: Legends of the Sea.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Warface: Global Operations já disponível


Os fãs do Warface já podem divertir-se com os seus amigos mesmo quando estão longe do PC, com a chegada do Warface: Global Operations para Android e iOS.

Os jogadores podem contar com as habituais batalhas 4 vs 4, assim como todo a secção de personalização das armas que é conhecida da versão desktop.

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Sony volta a falhar E3 em 2020


Não sendo propriamente inesperado após a ausência em 2019, a Sony voltou a confirmar a não comparência na E3 2020, por considerar que o alinhamento do evento não se enquadra com a sua visão e estratégia de promoção para a futura PlayStation 5 - que chegará no final do ano.

Quando a Sony faltou à E3 2019 suspeitava-se que poderia estar relacionado com a reserva das novidades para a edição deste ano, para coincidir com o lançamento da PS5, mas agora vê-se que a Sony parece não ter qualquer intenção de regressar ao certame que tem tido dificuldade em agradar a todos. Empresas como a Sony e EA querem que o evento seja mais orientado para os fãs; outros preferem que o evento continue a ser mais focado na parte da indústria de jogos...

Seja como for, não faltará quem esteja disposto a tirar partido da ausência da PlayStation - nomeadamente a Microsoft com a nova geração Xbox Series X que também será lançada no final do ano.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Randomizadores dão nova vida a jogos antigos


Se fazem parte do grupo de pessoas que adora jogos antigos mas gostaria de ter o prazer de os redescobrir como se fossem novos jogos, talvez o possam fazer através dos randomizers de jogos.

É inevitável que, por muito que se goste de um jogo, se acabe por ficar "farto" dele quando se tratam de jogos que mantêm sempre as mesmas rotinas e posições. Estes randomizers permitem reinventar estes jogos, fazendo coisas como reposicionar elementos num mapa, por forma a obrigar o jogador a "jogar" novamente sem saber exactamente como irá ser desta vez; ou modificando os personagens principais transformando-os noutros personagens, etc. Nalguns casos mais extremos é até possível misturar elementos entre jogos diferentes - mas já nem vou falar desse tipo de "transplantes"! :)


Se habitualmente regressam a alguns clássicos para os revisitar, vale a pena explorar o que estes randomizers podem fazer pelos vossos jogos.

domingo, 12 de janeiro de 2020

Fortnite vai ter modo de jogo salva-vidas


Depois de ter conquistado o mundo com cada jogador a matar os seus oponentes, o Fortnite prepara-se adicionar um novo modo de jogo - Liferun -  em que o objectivo será salvar vidas.

Ainda não são conhecidos muitos detalhes sobre como este novo modo irá funcionar, mas é dito que os jogadores adoptarão personagens pertencentes à Cruz Vermelha Internacional, e que terão que percorrer o mundo em missões onde terão que se focar em salvar vidas em vez de motar pessoas.

Mais detalhes serão conhecidos na PAX South de 17 a 19 de Janeiro, mas fica desde já demonstrada a intenção da EPIC em capitalizar o sucesso do Fortnite como plataforma de acesso a outros jogos. Não me surpreenderia no futuro ver os jogadores do Fortnite juntarem-se no jogo e de seguida darem um salto a um jogo de corridas de automóveis, ou simulador espacial, ou mil e uma outra coisas- no fundo tornando-o numa espécie de mundo virtual como o Second Life pretendia ser.

Até lá, consciencializar os jogadores para a importância de salvar vidas e a importância do trabalho das pessoas nas equipas de socorro parece-me um excelente primeiro passo.

sábado, 11 de janeiro de 2020

DOOM e DOOM 2 ficam melhor que os originais


A Bethesda está a actualizar as reedições do clássico DOOM e DOOM 2, que agora ficarão ainda melhor que os originais, com suporte para quick-save, 60fps e até compatibilidade com os WADs.

A melhoria mais visível será o aumento do anterior limite de 35 fps para os 60 fps, mas também de destaque será a compatibilidade com os WADs que permitirá revisitar toda uma série de mods e mapas adicionais criados para estes clássicos, incluindo os MegaWADs e suporte para música MIDI.

Para salvaguardar frustrações, será também bastante bem vinda a capacidade de a qualquer momento se poder fazer um quick-save e um quick-load! :)

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Headsnatchers gratuito na Humble Store


Se pensavam que um jogo de arrancar cabeças não podia ser engraçado e divertido, eis que todos ficam convidados a experimentar este Headsnatchers, que de momento pode ser apanhado gratuitamente na Humble Store.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Tower Madness recebe actualização para iOS 13


O Tower Madness é um dos jogos de tower defense mais antigos na App Store, e que a Limbic Software tem mantido actualizado ao longo dos anos. Depois da actualização que garantiu a sua sobrevivência na transição para as apps de 64 bits, chega agora nova actualização que melhora a sua compatibilidade com o mais recente iOS 13.

O Tower Madness é provavelmente o jogo que permanece há mais tempo nos meus iPhones (desde que me lembro), e ao qual acabo por regressar regularmente - mesmo após experimentar outros jogos de tower defense. Curiosamente, este Tower Madness original acaba por receber mais cuidado que o Tower Madness 2 que se lhe seguiu - embora esse também permaneça perfeitamente funcional.

Relembro ainda que agora também está disponível o Tower Madness Zero (gratuito, com publicidade) para quem não quiser gastar os euros que este jogo definitivamente merece.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Laserbreak gratuito para Android

Se gostam de jogos de puzzle em que têm que direccionar raios laser, então aproveitem para apanhar a versão paga do Laserbreak na Play Store, que se encontra gratuita por alguns dias.

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Royal Mail homenageia jogos clássicos com selos

Os fãs dos jogos e da filatelia têm uma nova série de selos que não vão poder perder. Os correios britânicos (Royal Mail) fez uma série de selos a celebrar jogos clássicos britânicos dos anos 80 e 90.

Os jogos são: Elite, Sensible Soccer, Wipeout, Dizzy, Worms, Lemmings, Micro Machines, Populous, e Tomb Raider - sendo que este último tem direito a 4 selos para diferentes edições do jogo.

O pack estará disponível por £14.25 a partir de 21 de Janeiro, podendo ser reservado desde já na loja online do Royal Mail.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Steep gratuito até 9 de Janeiro


Se querem experimentar a emoção dos desportos radicas a descer montanhas cobertas de neve, em esquis, parapente ou até wingsuits, aproveitem para apanhar o Steep - que está gratuito na Epic Store até 9 de Janeiro.

domingo, 5 de janeiro de 2020

Kerbal Space Program 2

O Kerbal Space Program é um dos jogos obrigatórios para todos os que são atraídos pelo fascínio da exploração espacial, e quase uma década depois do original, está para chegar o Kerbal Space Program 2.

Está previsto ser lançado no final de Março.




sábado, 4 de janeiro de 2020

The Outer Worlds


Consegui finalmente arranjar tempo para espreitar o The Outer Worlds (cortesia do Game Pass na Xbox One), e a experiência tem sido bastante positiva - em certos momentos quase me fazendo recordar os bons tempos passados na trilogia Mass Effect. O nosso personagem, que podemos configurar a gosto como é habitual nos RPGs, embarca numa louca aventura num distante sistema solar semi-colonizado, onde corporações e diversas facções lutam entre si.

Temos à nossa disposição uma ampla selecção de opções de escolha: podemos tentar ser "bonzinhos", ser atenciosos, ou em alternativa profundamente sarcásticos e violentos. Ou ser bons para umas facções / personagens mas não para outros, etc. etc. Embora se trate de um mundo aberto, vamos tendo missões principais que inevitavelmente teremos que seguir para dar continuidade ao jogo, acompanhado por missões secundárias opcionais que normalmente resultam nalgum benefício extra, como uma arma ou possibilidade de melhorarmos o nosso personagem e também o da equipa que vamos recrutando ao longo do jogo.


As missões são variadas e divertidas, com muitos dos diálogos a darem vontade de explorarmos todos os caminhos possíveis. E para quem quiser jogar o jogo no modo "história", as partes de acção não oferecerão grandes dificuldades. Dito isto, as possibilidades de melhoramento do nosso personagem oferecem dezenas de critérios diferentes à disposição, das capacidades de combate às capacidades de hacking e diálogo, e também as armas e roupas de protecção podem (e devem) ir sendo melhoradas.

O único ponto negativo do jogo são os tempos de carregamento, sendo que mais para perto do final do jogo, quando já conhecemos a maioria dos planetas e onde as missões nos obrigam a andar de um lado para o outro, é frequente ficarmos perante situações em que temos que: fazer fast travel para a nossa nave (e com isso ficar quase 1 minuto à espera); para de seguida ir para outro planeta (isso é rápido), para de seguida sair da nave (mais 1 minuto à espera), para logo de seguida fazer fast travel para onde realmente queremos ir (mais 1 minuto à espera) - desperdiçando um tempo absurdo apenas para se ir de um ponto a outro, e que logo de seguida terá que ser repetido para ir para outro novo sítio (mais sentido faria haver uma opção de viajar directamente para o destino pretendido, dispensando todos os loads intermédios!)

É algo que nos prometem acabar com a chegada da próxima geração de consolas no final deste ano... mas até lá, é o único ponto que mancha este jogo.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

GTA V chega ao Xbox Game Pass


Para começar o ano de 2020 em grande, a Microsoft adicionou ao Xbox Game Pass o GTA V, fazendo com que o jogo fique disponível gratuitamente para os subscritores do serviço, incluindo o GTA Online para quem tiver optado pelo Xbox Game Pass Ultimate ou também subscrever o Xbox Live Gold.

O único ponto negativo é que o jogo só está disponível para a Xbox One e não está incluído na modalidade para PC.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

PS Plus inicia 2020 com Uncharted: The Nathan Drake Collection


A Sony arranca o ano de 2020 em grande, com uma grande oferta para os assinantes do serviço PlayStation Plus. Para este mês os jogos disponibilizados são Uncharted: The Nathan Drake Collection e também o Goat Simulator. Ambos disponíveis a partir de 7 de Janeiro.

O pack Nathan Drake Collection inclui três clássicos da PlayStation 3: Uncharted: Drake’s Fortune, Uncharted 2: Among Thieves, e Uncharted 3: Drake’s Deception; em versões remasterizadas para a PS4. Já o Goat Simulator, é um jogo que ganhou sucesso viral, em que controlamos uma cabra cuja missão é causar o máximo de destruição e confusão possível.

Os jogos estarão disponíveis para descarregar entre 7 de Janeiro e 3 de Fevereiro. Mas até ao dia 6 não se esqueçam que ainda podem (e devem) apanhar o Titanfall 2 e o Monster Energy Supercross.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Jogos com Unreal Engine para 2020


Talvez em jeito de preparação para nos alertar que será necessário fazer upgrade à placa gráfica (e/ou PC) em 2020, a Epic fez uma selecção com alguns dos jogos mais aguardados para este ano feitos com o Unreal Engine.

... E não esquecer que no final do ano chegarão as novas gerações de Xbox e PlayStation, ambas com promessas bastante fortes a nível de melhorar os jogos em termos gráficos e abolir os tempos de carregamento. Veremos...


Related Posts with Thumbnails