terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Scrabble GO em português com dicionário Priberam


Os fãs do Scrabble já podem divertir-se com o Scrabble Go com a garantia das palavras portuguesas certificadas via o dicionário da Priberam.

O Scrabble GO, versão oficial do Scrabble para dispositivos móveis, já está disponível com suporte para a língua portuguesa e verificação de palavras através do Dicionário Priberam. A Scopely, empresa que licenciou a marca Scrabble para o desenvolvimento desta versão, seleccionou para cada um dos idiomas suportados um fornecedor de dicionários, através do qual a aplicação verifica se as palavras usadas pelo jogador são “legais” – isto é, se fazem parte do léxico do seu idioma.


Para a língua portuguesa foi seleccionado o Dicionário Priberam, que surge a par de outras referências mundiais, como é o caso dos dicionários Merriam-Webster (Inglês dos EUA), Collins (Inglês do Reino Unido), ou Larousse (Francês).

O jogo Scrabble GO é uma das apps mais populares na sua categoria e pode ser descarregado gratuitamente para Android e iOS a partir das lojas Google Play e App Store.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails