terça-feira, 30 de novembro de 2010

NFS Hot Pursuit Patch

Parece ser praga cada vez mais habitua - demonstrando a pressão com que os produtores procuram lançar os jogos cá para fora... mesmo tendo problemas... que depois serão eventualmente resolvidos (se tivermos sorte!) através de patches.

Um desses patches está já anunciado para a próxima semana, para resolver problemas no recém lançado NFS Hot Pursuit.

Cá para mim, isto já é táctica para chatear quem pirata os jogos... Mas que acaba por chatear é quem pagou 50 ou mais euros por um jogo que depois necessita de um patch para funcionar como seria suposto!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sentinel 3 [iPhone]

Nem vos preciso repetir que sou um grande fã dos jogos estilo tower defense. No iPhone há alguns que se destacam dos demais, e é exactamente esse o caso do fabuloso Sentinel.

Já vos falei várias vezes do Sentinel e Sentinel 2... e como não há duas sem três, hoje falo-vos do mais recente: Sentinel 3[Sentinel 3 na App store]


Pois é, mesmo a tempo do Natal, este fabuloso está agora melhor que nunca: mais níveis, mais armas, mais destruição e divertimento!
:)
Assim que tiver oportunidade farei uma review mais completa.

Angry Birds a Caminho das Consolas

O sucesso de Angry Birds continua a contagiar multidões, e está prestes a chegar ao "patamar mais elevado" do mercado dos jogos: as consolas.

Embora o mercado dos smartphones se tenha revelado um segmento em crescimento explosivo, as consolas tradicionais são também uma área que importa explorar. Assim, em breve poderão jogar Angry Birds nas vossas Xbox 360, PS3 and Wii.

domingo, 28 de novembro de 2010

NFS Hot Pursuit... a Sério


A Electronic Arts já se pode dar ao luxo de recriar as situações virtuais das perseguições do NFS Hot Pursuit... com carros reais!

Como parte do processo de promoção do jogo (e para se ver os montantes que esta indústria agora envolve), a EA pegou num Pagani Zonda Cinque e num Lamborghini Murcielago LP640 e rumou às montanhas de Itália para captar as imagens que podem ver a seguir.

sábado, 27 de novembro de 2010

Forza 4


Depois de ter mostrado a comparação entre o GT5 e o Forza 3, rapidamente salientaram que essa comparação deveria ter sido feita com o Forza 4.


E... tinham toda a razão: aqui estão algumas imagens e vídeos do que o Forza 4 tem para mostrar... e não parece ficar em nada atrás do GT5. :)



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

GT5 vs Forza 3

Demorou, mas finalmente chegou... o jogo que levou muitas pessoas a comprarem a Sony PS3 logo no início, está finalmente disponível: Gran Turismo 5, ou GT5, o mais realista dos simuladores de condução.

O meu amigo Mário Ferreira não deixou passar esta oportunidade, colocando lado a lado algumas imagens que comparam este GT5 com outro dos melhores simuladores da actualidade: o Forza 3 da Xbox 360.



Nalguns casos, o GT5 faz-nos mesmo pensar se estamos a olhar para imagens geradas por computador ou para fotos reais!



En vídeo:

GT5


Forza 3

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Promoções Gameloft na App Store

Se têm iPhones, iPod Touches, ou iPads... não percam a oportunidade: muitos e excelentes jogos da Gameloft estão em promoção na App Store.

  • Asphalt 5
  • Let's Golf 2
  • Brothers in Arms 2: Global Front
  • UNO
  • The Settlers
  • NFL 2011
  • Shrek Kart
  • Iron Man 2
  • Hero of Sparta II


De que estão à espera? Por 0,79€ há que aproveitar! :)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Kinect Bom Demais


O seguinte vídeo demonstra que o Kinect da MS é tão bom, mas tão bom, que nem precisa de um utilizador a conduzir! :)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

GT5 já Vendido em Portugal


Em Portugal já há alguns sortudos que podem jogar o aguardado GT5 nas suas Sony PS3 - e não me refiro a piratarias!

Deve ter havido alguma confusão nas datas, que levou a que nalgumas lojas o jogo tenha sido colocado à venda - e até os packs das PS3 com o GT5 - e... quem esteve atento, não deixou de aproveitar esta oportunidade para apanhar o GT5 uns dias antes da sua data de lançamento oficial.

As fotos parecem ser credíveis:

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Jogos Virtuais... Dinheiro Bem Real

Se para muitos os jogos são uma simples brincadeira... para outros tornam-se um modo de vida que pode render muitos milhares de dólares.

Perguntem a Jon Jacobs que vendeu as suas propiedades virtuais no jogo Entropia, por mais de meio milhão de dólares!

Desse total, mais de $300 mil dólares foram pagos por um único comprador.

... dá que pensar!

domingo, 21 de novembro de 2010

GT5 ocupa 7GB

À medida que os dias que nos separam do lançamento de GT5 para a PS3, vamos descobrindo mais alguns detalhes... nem sempre positivos.

Ficamos a saber que a instalação do jogo ocupa quase 7GB em disco (e irá crescendo conforme o forem utilizando).
Felizmente, esta instalação é opcional... reduzindo-se a uns meros 256MB em disco se optarem por correr o jogo totalmente a partir do disco bluray (com consequências a nível do tempo de carregamento dos níveis.)

Mais chato, especialmente para quem for a correr para casa com o seu GT5 nas mãos, será provavelmente a seca de 40 minutos que demorará a instalação.
(Se isto não é mais uma prova de que o futuro está nos jogos "prontos a jogar" como disponibilizados pelo OnLive e Meo Games... não sei que seja.)

sábado, 20 de novembro de 2010

Rage chega ao iPhone e iPad

O mais recente projecto de John Carmack já chegou à App Store: Rage.


Para iPhone e iPad, e disponível em versões "low-def" e "HD" (para iPhone 4 e iPad), este jogo demonstra as capacidades técnicas do hardware da Apple - e certamente fará Carmack relembrar-se dos bons velhos tempos em que passava a optimizar os seus jogos para correr no hardware disponível. :)

Se tiverem sugestões, Carmack tem frequentado os fóruns em busca delas...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Kinect "ao léu"


Com a chegada do Kinect obviamente começaram os testes sobre o que o sistema 3D da Microsoft consegue detectar: pessoas com roupas compridas, saias, casacos peludos... e obviamente... em Bikini e... completamente nuas.

Eis os resultados, num divertido vídeo de testes ao Kinect onde foi recrutada uma actriz de filmes para adultos. :)


Cooking Mama Hobbies&Fun



Para os fãs de Cooking Mama, preparem-se para dar (ainda) mais uso à vossa Nintendo DS com a chegada de Cooking Mama Hobbies&Fun, já a partir de 25 de Novembro em Portugal.

Poderás desenhar as tuas próprias jóias, fazer arranjos florais, criar roupas e trabalhar em peças de cerâmica. Depois praticar, poderás desafiar a própria Mama nos seus hobbies favoritos e mostrar que és mais rápida/o.

São mais de 100 mini-jogos e 40 objectos para descobrires sozinho ou em conjunto com os teus amigos (até um máximo de 4 jogadores, apenas com um único jogo).

Cooking Mama Hobbies&Fun chega a Portugal a 25 de Novembro para a Nintendo DS por 39,99€.


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

GTA Trilogy chega aos Macs


Plataforma tradicionalmente arredada dos videojogos de acção, os possuidores de Macs podem agora divertir-se com a chegara da trilogia GTA à plataforma.
Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City, e Grand Theft Auto: San Andreas estão agora disponíveis para os Mac.

Estes jogos foram portados pela TransGaming usando o seu Cider Portability Engine, e estarão disponíveis no seu site GameTreeMac.com em exclusivo durante os primeiros 30 dias, ficando posteriormente disponíveis nas lojas.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Infinity Blade [iPhone]


O jogo pelo qual todos os donos de iPhones esperavam já tem nome oficial. O "Project Sword" e a impressionante demo do Unreal Engine "Epic Citadel" vão demonstrar o verdadeiro poder dos iPhones, iPods e iPads enquanto plataforma de jogos neste: Infinity Blade.


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Microsoft Game Hub


A Microsoft não perde oportunidade para reforçar a sua posição no mercado de jogos, e ataca agora a vertente dos jogos casuais: aqueles jogos que milhões de pessoas por todo o mundo jogam diariamente nem que seja por uns poucos minutos, para se entreterem.

O Microsoft Game Hub arranca com mais de 35 títulos, como Cubis 2, Super Stacker, Plants vs. Zombies, etc. e pretende tornar jogos tradicionalmente solitários numa experiência mais "social" através do MSN Games, Windows Live Messenger, Bing e até nos Windows Phone.

A mim parece-me que a Microsoft se posiciona num patamar cada vez mais importante para dominar o mercado dos jogos nos próximos anos - numa altura em que as consolas eventualmente se tornarão obsoletas.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Golden Eye 007 com Daniel Craig [Wii]


É uma saga de longa tradição nas consolas da Nintendo, e que agora volta para maravilhar os fãs: 007 em Golden Eye, com direito a caras actualizadas e tudo. Sim, vamos ter Daniel Craig a dar a cara em vez de Pierce Brosnan - e começo já a imaginar um futuro não muito distante... onde cada um possa escolher os actores "digitais" que quer ver nos filmes...
Estão a imaginar o que seria poder escolher um Tom Cruise para interpretar um Casablanca?... Eu também não... mas... podem crer que um dia será possível. :)

domingo, 14 de novembro de 2010

Star Wars Arcade: Falcon Gunner [iPhone]


Este Star Wars Arcade: Falcon Gunner é mais um jogo para iPhone que dá uso à Realidade Aumentada para tornar um estilo de jogo bem conhecido em algo... mais imersivo.

O objectivo é abater Tie Fighters. Só que em vez de o jogo se desenrolar numa qualquer paisagem virtual espacial, o cenário é mesmo o que tiverem à vossa volta.

Brevemente, num iPhone nas vossas mãos.

sábado, 13 de novembro de 2010

Angry Aviary para Angry Birds

O Angry Birds é um dos jogos de maior sucesso na plataforma Android, mas... como muitos possuidores de dispositivos mobile saberão, nem sempre estes equipamentos são de uso exclusivo.

Como fazer então para separar as vossas pontuações das de outras pessoas que também jogam Angry Birds no vosso Android? A solução é este Angry Aviary.

Um pequeno programa que permite carregar diferentes perfis de diferentes pessoas, para que todos possam difrutar de Angry Birds sem "conflitos"! :)

(Inicialmente o programa precisava de root, mas agora já pode ser utilizado em todos os Android, mesmo sem root.)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dance Fortress 2

Se são fãs do Team Fortress, passem-se com o trabalho de animação (tudo feito de forma manual) deste Dance Fortress 2!



Um vídeo que terão que ver e rever inúmeras vezes, para conseguirem ver tudo o que se está a passar no ecrã ao mesmo tempo! :)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Touch Feedback Táctil para iPhone

Jogar num touchscreen pode ser uma experiência bastante intuitiva... mas pode também ser causadora de uma enorme frustração quando se trata e simular controlos "tradicionais."

Este Tactile+Plus pretende minimizar o problemas, através de uma película aderente transparente que proporciona um feedback táctil nas zonas do ecrã touchscreen onde estiverem os controlos.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Microsoft Kinect chega a Portugal


Mesmo já tendo um relato das primeiras impressões do Microsoft Kinect, a partir de hoje todos os possuidores de Xbox 360 em Portugal poderão ver que tal ele se comporta em suas casas.

Sim, o Microsoft Kinect chega hoje às lojas em Portugal.

Diz-nos a Microsoft que:
O Kinect é o futuro do entretenimento. As pessoas é que são o próprio comando, com o Kinect toda a interacção é feita de forma natural como um chuto na bola com os próprios pés, guiar um carro com as próprias mãos, ou mantendo a forma em casa apenas com os movimentos do nosso corpo.

O pack completo da Xbox 360 com Kinect inclui a nova consola Xbox 360 4GB, o sensor Kinect e o “Kinect Adventures”, por um preço de 299,99€.
Quem já tiver uma Xbox 360 e prentender adquirir apenas o sensor Kinect, poderá fazê-lo por 149,99€, que também inclui o “Kinect Adventures”.



Em Novembro serão lançados dezanove jogos dos principais editores do sector preparados para o Kinect, incluindo “Dance Central” (MTV Games/Harmonix), vencedor do prémio para o “Melhor Jogo Original” da Game Critics na E3 de 2010. Da mesma equipa que nos trouxe a inovadora série “Rock Band”, “Dance Central” tira toda a gente do sofá e leva-os para a pista de dança, inaugurando uma nova era nos jogos de música.

 “Kinect Adventures” (Good Science Studio/Microsoft Game Studios) - incluído com todos os sensores Kinect - 10 de Novembro.
“Kinectimals” (Frontier Developments Ltd./Microsoft Game Studios) - 10 de Novembro
“Dance Central™” (MTV Games/Harmonix) - 10 de Novembro
“Your Shape™: Fitness Evolved” (Ubisoft) - 11 de Novembro
“EA SPORTS Active 2” (EA SPORTS) - 19 de Novembro.
“Kinect Sports” (Rare/Microsoft Game Studios) - 10 de Novembro
“MotionSports™” (Ubisoft) - 10 de Novembro.
“Sports Island Freedom” (Konami/Hudson Soft) - 25 de Novembro [Europa continental] / 26 de Novembro [Reino Unido]
“Kinect Joy Ride” (Big Park/Microsoft Game Studios) - 10 de Novembro.
“SONIC FREE RIDERS™” (SEGA) - 10 de Novembro.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Jogos Gameloft para Galaxy Tab

A chegada dos "mini-tablets" Android tem sido ansiosamente aguardada por muitos. A verdade é que, para além de "trabalho", estes mini-Tablets, como o Samsung Galaxy Tab, tornam-se verdadeiras consolas de jogos portáteis.


A Gameloft é uma das empresas que mais tem crescido neste segmento, e não deixou passar a oportunidade para lançar versões dos seus excelentes jogos para tirar partido da resolução acrescida do Galaxy Tab.


  • Asphalt 5 HD 
  • Let’s Golf! HD 
  • N.O.V.A - Near Orbit Vanguard Alliance HD
  • Hero of Sparta HD
  • Modern Combat: Sandstorm HD
  • Dungeon Hunter HD
  • Gangstar: West Coast Hustle HD



segunda-feira, 8 de novembro de 2010

GT5 Red Bull X1 Prototype



Com a chegada do GT5 cada vez mais próxima, nada como ficar a conhecer mais um dos fabulosos veículos que constam da "colecção": o protótipo X1 da Red Bull!

domingo, 7 de novembro de 2010

Xbox 360 com Caixa "infinita"


Se procuram uma caixa para a vossa Xbox 360 que se distinga das demais, que tal esta com um "túnel de LEDs infinito"?

O efeito é fabuloso! :)

sábado, 6 de novembro de 2010

GTA Classics Weekend no Steam


Estamos em fim de semana de promoção no Steam. Se querem reviver os bons velhos tempos dos GTA "mais antigos", toca a aproveitar este Grand Theft Auto Classics.

Ai... se fosse a contabilizar todas as horas que perdi ao longo dos anos em cada um destes GTA... é melhor nem pensar nisso! :)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CoD Black Ops já anda na Net


Provando que toda e qualquer técnica anti-pirataria é apenas eficaz a "chatear" os compradores legais de todo e qualquer conteúdo, é a vez de Call of Duty: Black Ops, um dos jogos mais esperados do ano ter a sua estreia... nos círculos "piratas" da Internet.

Com data de lançamento marcada apenas para dia 9, cópias do jogo andam já a circular pela net.

Como sempre, a solução é bem fácil e conhecida... coloquem os jogos a preços mais acessíveis, e deixem-se de sistemas de protecção abusivos!
(Como é que se explica que por cá nos queiram vender jogos a 69€ que podem ser comprados em lojas online por quase metade do preço?)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

EyePet na PSP


Para quem não passa sem os seus bonecos de estimação virtuais, eis que a Sony vai lançar o EyePet para a PSP.

Não sei se terá grande sucesso, uma vez que - ainda por cima - nem sequer está disponível para a PSP GO.
O que vale é que o preço não me parece exagerado: apenas $39,90 nos EUA (que se deverão traduzir para uns 40€ no mínimo deste lado do Atlântico.)

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Crysis Nuclear


Para os fãs que gostam de levar os seus jogos ao limite - e para além deles - existem mods disponíveis que colocam todo o poder das armas nucleares nas vossas mãos (desde que seja dentro do Crysis, obviamente! :)



[via PCmanias]

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Starcraft - IA vs Humanos

Depois de anos a demonstrarem a sua potência em jogos de xadrez, a pergunta que se segue é: pode um computador vencer um humano num jogo de Starcraft?



O Starcraft tem-se tornado na plataforma de eleição para testar algoritmos de inteligência artifical responsáveis pelos oponentes artificiais - os chamados bots - em tantos jogos.

Graças à complexidade de um jogo como o Starcraft, onde existem inúmeras variáveis, em vez de um número finito de possibilidades como no Xadrez, os algoritmos têm que ser bem diferentes e reagir de forma mais "natural".

Os algoritmos mais avançados são capazes de aprender em função do que está a acontecer no momento, e adaptarem-se a essas alterações. Alguns são capazes de até "treinar" milhares de horas, para aprenderem as tácticas mais vantajosas para cada tipo de situação.

No final da competição, o bot vencedor foi um que utilizava um misto de todas as técnicas - mas houve alguns casos curiosos, como um que simplesmente copiava tudo o que o oponente fazia, apenas com umas ligeiras diferenças para ganhar a vantagem necessária para vencer.

Uma coisa é certa, embora os jogadores humanos continuem a ser os campeões indisputados no Starcraft, num prazo de dois ou três anos, as coisas poderão tornar-se bem mais complicadas.

(Isto dará que pensar a todos os que, mesmo jogando com um bot num nível "médio", acham já o jogo demasiado difícil! :)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Samurai II: Vengeance [iPhone]


Se procuram um jogo de fazer inveja a qualquer consola de jogos portátil, este Samurai II: Vengeance é (mais) um jogo que demonstra aquilo que a Nintendo preferia não acreditar: que o iPhone (e também os Android) serão plataformas de jogos que irão começar a atrair cada vez mais jogadores.

Como diz o meu amigo Nuno:
Samurai II: Vengeance roda a uns incriveis 60fps nos aparelhos mais recentes, e naqueles que têm retina display o jogo têm um aspecto fantástico que nenhum screenshot ou vídeo do Youtube consegue fazer justiça. É ainda uma app universal que podem depois instalar em qualquer iPhone, iPod ou iPad.



[via Cria o teu Avatar]
Related Posts with Thumbnails