segunda-feira, 30 de junho de 2014

Google mostrou a capacidade gráfica do Android L com o Unreal Engine 4 e Tegra K1


A Apple revelou um novo subsistema gráfico para acelerar e melhorar os gráficos 3D no iOS, mas o Google também não se deixou ficar para trás. No próximo Android L os developers poderão criar jogos que nada ficam a dever aos das consolas e PCs, e para o demonstrar recorreu a uma demo bem expressiva dessas capacidades.

Rivalry é uma demo criada pela Epic usando o seu Unreal Engine 4, a correr num Tegra K1 da Nvidia. Graças ao novo AEP (Android Extension Pack), é possível estender as capacidades do Open GL ES 3.1 para além do que está normalmente disponível, e os resultados falam por si. Penso que ninguém ficaria chocado se lhes dissessem que esta demo estava a correr num PC, XBox One ou PS4 - mas importa referir que isto está a ser feito num tablet ou smartphone que tenha um Tegra K1 (um chip que mesmo assim não se aproxima da potência de um GPU para desktop - mas... que já é mais que suficiente para impressionar!)

Bastará ver que se chegou a este ponto em praticamente metade do tempo de vida da anterior geração de consolas de jogos, para se extrapolar como os jogos "mobile" deverão estar daqui por mais 5 ou 6 anos...

Será que as actuais consolas "next-gen" têm motivos para estarem preocupadas? Eu penso que sim, e a jogada de criar o Android TV e a possibilidade de correr jogos não será tão inocente assim no que diz respeito a este tipo de entretenimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails