quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Sony compra Bungie

A Sony reforça a sua posição no mundo dos jogos com a compra da Bungie, criadores do Destiny e do Halo original.

Em jeito de resposta à compra da Activision Blizzard pela Microsoft, que se segue a outros como a Bethesda, a Sony também se apressou a apanhar um dos estúdios mais reputados da actualidade - antes que a MS o fizesse.

A Sony vai comprar a Bungie, actualmente mais conhecida pela saga Destiny - mas que também foi responsável pela saga original do Halo, um dos jogos de referência na Xbox (que se prepara para ter direito a série televisiva). Ainda assim, e talvez para evitar uma escalada numa potencial guerra de exclusivos, a Sony assegura que a Bungie continuará totalmente independente e a criar jogos para todas as plataformas. Uma garantia boa de se ouvir mas que terá que ser demonstrada na prática, ao longo dos próximos anos.

Infelizmente tudo isto demonstra como o actual panorama pode facilmente descambar num sector desiquilibrado, onde os maiores compram os mais pequenos e reforçam uma posição de monopólio que desincentiva (ou impede) uma concorrência saudável. Todos ficarão a perder se ficarmos num mundo em que cada fabricante de consolas detiver todos os grandes estúdios e se dedicarem a fazer apenas jogos para a sua própria plataforma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails