sexta-feira, 30 de abril de 2021

MS baixa comissão nos jogos na Windows Store para 12

A MS quer fazer frente ao Steam da Valve e tornar a sua Windows Store mais apelativa para os estúdios de jogos, e por isso apresenta-lhes uma proposta tentadora na secção que eles mais apreciam: uma redução da comissão de 30% para apenas 12%.

Claro que esta redução na comissão de pouco ou nada serve se os clientes continuarem a preferir comprar no Steam e a terem as suas compras centralizadas lá; mas se alguns estúdios que estiverem desagradados com as comissões no Steam começarem a dar prioridade à Windows Store, poderão fazer com que alguns jogadores comecem a mudar-se para lá em a médio / longo prazo, quebrar o domínio da Valve neste sector.

Claro que nada disto é feito por "bondade" - como demonstra o facto da redução da comissão se aplicar apenas aos jogos PC na Windows Store e não aos jogos Xbox, onde a MS está completamente à vontade por não ter concorrência; e, facilmente se pode antecipar que, um dia em que a Windows Store atinja um ponto de "sucesso", seguramente aumentará as comissões para os níveis normais. São as regras de mercado que já conhecemos: oferecer preços baixos para cativar clientes, e depois de os ter, voltar a aumentar os preços.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails