quinta-feira, 29 de abril de 2021

Google adiciona pesquisa de jogos ao Stadia - mais de um ano após o lançamento

O serviço de streaming de jogos da Google ganhou finalmente uma caixa de pesquisa - que "só" demorou 526 dias para ser adicionada.

O Stadia da Google tem actualmente 172 jogos disponíveis, mas o mais caricato é que, para um serviço que pertence à Google, não tinha qualquer forma de permitir a pesquisa de jogos para facilitar encontrar o que se desejava. É coisa que agora passa a estar resolvida, com a chegada de uma caixa de pesquisa no topo, que tardou em chegar (mais de um ano!) mas chegou.

Embora sem avançar com datas, a Google anuncia também outras novidades no Stadia para breve, como um feed de actividade que permitirá ver o que os amigos estão a jogar, mostrando clips de vídeos que decidam partilhar; e também permitirá aceder ao Stadia através de um browser num dispositivo Android, sem que se tenha que usar obrigatoriamente a app Stadia.
A grande questão é até que ponto a Google irá continuar a apostar no Stadia, sabendo-se que tem estado muito abaixo das expectativas para o serviço. O sistema de streaming em si é excelente, com resposta quase imediata às acções dos jogadores, mas a proposta de se ter que comprar os jogos para esta "plataforma", em vez de ser algo que está incluído na compra de um jogo para outra plataforma tradicional, acaba por penalizá-lo bastante (também considerando que, se a Google decidiu encerrar o serviço, lá se vão os jogos "comprados").

Talvez seja necessário repensar essa vertente, reforçando a oferta de jogos Stadia Pro via subscrição, ou de incluir o Stadia Pro incluído para quem pagar por outros serviços da Google, como o YouTube, ou até para quem pagar pelo espaço adicional na conta da Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails