sábado, 12 de outubro de 2013

EA permite Mods no SimCity... desde que não se mude nada


A Electronic Arts continua a atirar "lenha" para a fogueira que faz com que seja uma das empresas mais odiadas de sempre pelos jogadores. Como se não bastasse a sua insistência nos DRMs - que causou tantos transtornos a quem comprou o SimCity no lançamento apenas para se deparar com a impossibilidade de jogar o jogo devido aos servidores "não deixarem" - agora vem destroçar por completo as esperanças da comunidade que ainda assim os vai apoiando no que diz respeito aos mods.

Os jogos que permitem modificações feitas pelos utilizadores contam com uma larga legião de fãs, que vai disponibilizando conteúdos extra para os jogos, atraindo mais jogadores e fazendo com que jogos que poderiam ficar esquecidos ao final de poucos meses continuem a ser jogados anos após o seu lançamento.

No SimCity a EA está finalmente disposta a aceitar mods feitos pelos utilizadores, mas começa já por colocar algumas limitações que deixam de fora qualquer esperança em mods realmente interessantes. Segundo as regras deles, não se poderá fazer nada que afecte os jogos multiplayer ou outros jogadores, fazendo com que, pela sua perspectiva, as únicas coisas que se possam mudar seja o aspecto de edifícios e veículos.

Vale-nos que isto é um tema em negociação e que a Maxis parece estar interessada em ouvir a opinião dos "modders" - que certamente gostariam de ter maior controlo sobre o motor de jogo, para poderem criar coisas inteiramente novas, assim como brincar com muitos dos parâmtros de jogo (eu bem que gostava de poder afinar o nível de habilidade dos condutores, por exemplo, para ver que tal uma cidade se comportaria com determinada percentagem de condutores agressivos vs pacíficos; ou ver que tal ficaria o trânsito num domingo cheio de condutores "domingueiros".) Mas o melhor, é não ter grandes esperanças...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails