domingo, 13 de outubro de 2013

Museu das Consolas no Kickstarter


Se acompanharam com entusiasmo o nascimento e evolução das consolas de jogos ao longo das últimas décadas, certamente olharão com nostalgia para aquelas máquinas clássicas que eram autênticos objectos de sonho na sua época. No Kickstarter há um projecto que quer criar um museu online deste pedaço de história dos videojogos, e todos podem contribuir.

Evan Amos poderá ser desconhecido do grande público, mas é um autêntico "viciado" nestas máquinas, sendo um dos maiores contribuidores da Wikipedia (quando pesquisam por consolas antigas, as fotos das consolas que la vêem serão quase seguramente dele). Agora, recorre ao Kickstarter para tornar possível a criação de um museu online: o Vanamo Online Game Museum.

O objectivo é criar um arquivo histórico com imagens de alta-qualidade destas consolas e respectiva informação associada, acessível a todos os que procurem dados sobre estas consolas - sendo que as imagens captadas serão também utilizadas na Wikipedia e ficar disponíveis para todos os que as queiram usar.

Os fundos adquiridos servirão para comprar as consolas em falta, assim como novas sessões fotográficas (incluindo a criação de fotos e vídeo com vistas a 360º das mesmas). Todos podem contribuir nem que seja com um mero $1 simbólico. Se o projecto for bem sucedido e o objectivo for superado, irão sendo adicionadas mais e mais consolas, como as NeoGeo e consolas mais esotéricas, incluindo consolas protótipo de desenvolvimento.

Um projecto irresistível para todos os fãs dos videojogos que queiram ajudar a manter viva a memória das glórias passadas que durante tantas horas nos divertiram.



[republicado do Aberto até de Madrugada]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails