sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Jogos do Amiga a caminho do iOS com suporte para controladores externos


Nada me dá mais prazer do que falar de jogos da plataforma que inspirou o nome deste blog, e para demontrar que os jogos do Amiga viverão para sempre, eis que estamos prestes a ter alguns destes clássicos na plataforma iOS, para poderem ser revisitados e redescobertos por uma nova geração.

E antes que comecem as habituais reclamações de que este jogos não serão convenientemente jogados com "touch" ou thumbstick virtuais no ecrã (o que é verdade), interessa relembrar que com o suporte para gamepads no iOS7, também estes jogos poderão ser jogados com gamepads e joysticks externos, para uma experiência mais realista. (Dando-se uso ao AirPlay para mandar o vídeo para o televisor... temos finalmente um Amiga de bolso que podemos levar para qualquer lado! :)

Agora só falta ficar a conhecer que jogos estão na lista da frente para serem os primeiros a chegar ao iOS... mas com tantos clássicos por escolher - Shadow of the Beast, Turrican, Speedball, Lotus, SWIV - todos os que vierem serão certamente bem vindos! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails