quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jogar Wii na PSP


Se querem jogar jogos da Wii na PSP, é possível!... Mas obriga a um sistema ainda algo complicado, que envolve ter um emulador da Wii a correr num PC, e a transmitir o vídeo para um PSP.

No entanto, os resultados actuais são bem melhores que as primeiras experiências feitas há vários anos atrás e que sofriam de lag exagerado. Como podem ver no vídeo a seguir... as coisas agora são bem diferentes. :)

2 comentários:

  1. É um sistema de streaming que me deixa curioso com a capacidade que a PSP tem de o fazer. Suponho que no PC o jogo corria fluidamente, mas os 10/15 FPS na PSP deixa mesmo muito, muito a desejar (então num jogo como estes, que corre tão, mas tão fluidamente na Wii). Seja um emulador Wii, seja o que for, o streaming é apenas um "video" por isso suponho que seja tudo o mesmo.

    Seja como for, há lag. De certo quem joga Mario Kart Wii compreende que a resposta é imediata. Olhem para o video com atenção e mesmo nos menus, ele carrega pra cima e 1/4 de segundo depois é que há resposta. Não sei como era antes, mas comparação com o jogo a correr mesmo na Wii (já que se diz que é bom, ao menos convém ser imparcial), o lag é extremamente visível.

    Parece que é algo que dá alguma utilização à PSPGo, já que o gadget muito caro é limitado por uma PSN Store ridícula, e a Go era só mesmo sobre isso, mas ainda está muito longe de ser o ideal. Talvez a PSP2 consiga aguentar melhor e ter um frame-rate, no mínimo, de 30, que já é bom, já que pedir os "60" que a Wii consegue parece ser um longo caminho a tomar.

    ResponderEliminar
  2. Estou com mais curiosidade sobre o que a Nintendo preparará para a Wii 2...
    A "surpresa" dos comandos via acelerometro já não é novidade nenhuma, com a concorrência a ter coisas semelhantes e/ou melhores - pelo que... vai ser interessante ver se a Nintendo consegue manter-se "lá em cima"... ou se começará a entrar em declínio.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails