quinta-feira, 27 de junho de 2013

Microsoft vai Trazer Jogos Xbox e PC para o iOS e Android?


Que vos parece da ideia de poder jogar alguns dos clássicos da Microsoft num iPhone ou Android? A Microsoft parece ter optado pela decisão de aproveitar o seu vasto portfolio de jogos PC e XBox e leva-los a todos os jogadores, independentemente de estarem a utilizar plataforma "concorrentes".

Para começar, poderemos jogar o mítico Age of Emprires no iOS e Android, ainda durante este ano. Um jogo que não está a ser desenvolvido pela MS directamente mas sim pelo estúdio KLab sob licença. Embora este não seja o primeiro jogo que a MS disponibiliza para o iOS, poderá marcar o início de uma tendência que - quem sabe - se poderá espalhar à Sony e também à Nintendo. Particularmente no caso da Nintendo, seria fácil imaginar o sucesso de jogos como as séries Super Mario e outros caso ficassem disponíveis na App Store e Google Play.

Claro que a disponibilização de um título como o Age of Empires não implica automaticamente que a MS pretenda fazer o mesmo com outros jogos bem mais apetecíveis (como a série HALO, por exemplo), pelo que teremos que ver até que ponto é que a MS pretende usar os seus jogos mais apetecíveis como arma de combate para facturar à custa dos concorrentes.

3 comentários:

  1. Carlos: essa notícia já foi actualizada pela Microsoft. Ao que parece, o Age of Empires será uma excepção e não a regra. Mais informações no seguinte link:

    http://www.slashgear.com/xbox-games-not-coming-to-ios-and-android-says-microsoft-studios-boss-27288273/

    ResponderEliminar
  2. Bem... vamos esperar para ver. Se a Xbox One for "comida" pela PS4, bem que eles terão que começar a disponibilizar os seus jogos onde der dinheiro (um pouco como a situação em que a Nintendo se está a colocar). :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que vai ser "comida" ? Cada vez mais acho que toda esta polémica inicial serviu para fazer publicidade gratuita... E quando o pessoal se aperceber que afinal também vai ter que pagar para jogar na PS4 não sei como vai ser... A ver vamos o que irá acontecer...

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails