sexta-feira, 28 de junho de 2013

Google Prepara Consola de Jogos Android?


Parece que o Google se prepara para entrar no segmento das consolas, com uma nova consola de jogos Android. Uma media que, a confirmar-se, poderia tornar a plataforma Android ainda mais apetecível para jogos - algo que já se torna mais que evidente mediante o interesse demonstrado em projectos como o Ouya que estão agora prestes a chegar ao mercado.

Embora alguns digam que o Google também prepara um novo Nexus Q.... a mim parece-me que faria muito mais sentido integrar a funcionalidade de multimédia e jogos num único equipamento. Não me parece que as pessoas estejam dispostas a ter uma "caixa" para servir de media player/center, e outra para jogos - pelo menos a tendência das actuais consolas de jogos (e ainda mais na geração que virá no final do ano) é precisamente de combinar tudo isso numa só caixa.

Será difícil prever o que poderá sair daqui... Se em vez de um Google TV e Nexus Q, tivemos um novo aparelho que integra tudo isso, e ao que se adicionam a forte componente dos jogos - que num par de anos se tornarão equivalentes aos que temos nas consolas "tradicionais" - e... poderá tornar-se num grande trunfo inesperado com todo o potencial para abalar a distribuição actual do mercado de jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails