A Microsoft passa a ter uma "Xbox" portátil, por via das Asus ROG Xbox Ally e Ally X.
Como parte da sua missão de transformar todos os ecrãs e dispositivos numa "Xbox", a Microsoft e a ASUS uniram forças para lançar uma nova linha de consolas portáteis ROG Xbox Ally. A gama inclui dois modelos: a ROG Xbox Ally e a ROG Xbox Ally X. Estes equipamentos juntam o hardware da ASUS com uma versão optimizada do Windows, pensada especificamente para a experiência portátil de gaming.
O modelo mais avançado, ROG Xbox Ally X, vem equipado com o processador AMD Ryzen Z2 Extreme, 24GB de memória LPDDR5X a 8000MHz e 1TB de armazenamento. Já a ROG Xbox Ally vem com o novo Ryzen Z2 A, 16GB de memória LPDDR5X a 6400MHz e 512GB de armazenamento. Ambas contam com um ecrã LCD Full HD de 7" a 120Hz, com FreeSync Premium, protecção Gorilla Glass Victus e revestimento anti-reflexo DXC.
Em termos de design, foi aplicada a mesma filosofia usada no comando Xbox Wireless Controller, com pegas salientes para maior conforto. A disposição dos botões mantém-se semelhante às versões anteriores, mas há agora um botão dedicado Xbox em ambos os modelos e gatilhos com vibração na Ally X. A conectividade também evoluiu, com portas USB-C, slot microSD UHS-II, WiFi 6E e Bluetooth 5.4, além de baterias de 80Wh no Ally X e 60Wh no modelo base.
No lado do software, os dispositivos trazem uma experiência Xbox em ecrã completo, optimizada para uso com comandos de jogos, e compatível não só com jogos da Microsoft Store, mas também da Steam e Epic Games. A Microsoft está ainda a trabalhar num programa que identifica jogos adaptados para consolas portáteis, semelhante ao sistema "Verified" da Steam Deck. Os compradores terão direito a uma subscrição do Game Pass durante um período limitado e a uma versão especial do Roblox optimizada para estes dispositivos.
As novas ROG Xbox Ally vão estar disponíveis em Portugal, com a versão base com 16GB RAM e 512GB a ter preço a começar nos €599, e a ROG Xbox Ally X com Ryzen Z2 Extreme, 24GB RAM e 1TB a custar €899.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário