quarta-feira, 12 de outubro de 2022

BMW prepara jogos nos carros via AirConsole

A BMW quer dar mais oportunidades de diversão para os ocupantes dos seus veículos, disponibilizando jogos via AirConsole.

O sistema permitirá escolher e correr jogos directamente da internet, através de uma parceria com a AirConsole, com os ocupantes a poderem usar os seus smartphones como controladores, dispensando a necessidade de ter gamepads à mão.

Os jogos serão descarregados da internet mas executados no hardware do automóvel, o que fará com que o sistema só fique disponível nas gerações mais recentes da marca alemã, como na nova geração dos BMW Series 7 - teria sido uma boa oportunidade para considerar o streaming de jogos, talvez potenciando a continuidade do Stadia da Google neste sector.

O sistema parece ser mais adequado a jogos casuais, que a BMW sugere ser uma forma de entreter os ocupantes quando estão a aguardar alguns minutos que o seu automóvel eléctrico se recarregue.

A questão que coloco é: se os ocupantes precisarão ter um smartphone na mão para funcionar como controlador, então também já têm na mão uma poderosa máquina de jogos com milhares de jogos à disposição e sem a limitação do catálogo que a BMW disponibilizar. Além de que, com a tradição da BMW querer cobrar subscrições por tudo, não será descabido que peça mais uma mensalidade para se poder ter acesso a estes jogos no carro.

2 comentários:

  1. Isso das subscrições não funciona como as pessoas pensam.
    Tu podes optar durante a compra da viatura por comprar o equipamento (caso em que não pagas mais nada) ou não comprar. Caso não o compres, ele pode vir disponível na mesma, mas caso o queiras usar tens de pagar subscrição.
    Por exemplo, o aquecimento dos bancos, caso o compres usas quando queres. Se não comprares ele vem na mesma sendo que o seu uso custa ,18 euros por mês.
    Sendo um extra de uso esporádico que custa 400 euros com aquecimento dos bancos da frente e de trás, isto se incluído no pack confort, e 400 euros nos bancos frontais + 400 nos traseiros se fora deles, pode compensar, e bem, a subscrição.

    ResponderEliminar
  2. E sim, a Airconsole precisa de um smartphone

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails