domingo, 16 de outubro de 2022

A diferença da qualidade nos jogos

Para muitos jogadores, é quase uma questão de princípio colocar todas as opções de qualidade de um jogo no máximo. Mas será que vale a pena?

Embora quem não tenha problemas orçamentais se possa dar ao luxo de comprar uma placa gráfica que custa mais que um computador completo, e activar todos os detalhes para jogar em 4K a mais de 100 fps, a maioria dos jogadores "comuns" tem que tomar algumas decisões. E, no final, o resultado pode nem ser perceptível...

O seguinte vídeo põe à prova várias pessoas, para ver se conseguem distinguir o jogo na qualidade máxima, em dois computadores lado a lado, e o resultado é surpreendente.


Surpreendente, ou talvez não. Também no campo sonoro já vimos no passado, que embora existam formatos de qualidade superior, em muitas situações a melhoria acaba por ser imperceptível face a comuns MP3 de qualidade média. Claro que, também aqui, cada caso é um caso, e haverá pessoas mais capazes de ouvir / ver as diferenças. Mas, em grande parte dos casos, poderá ser vantajoso poupar valiosos euros que não se traduzem em melhorias substanciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails