terça-feira, 11 de outubro de 2022

Google apresenta Chromebooks gaming

A Google quer expandir a utilização dos Chromebooks e do ChromeOS para o sector dos jogos, anunciando uma série de Chromebooks gaming.

Chegando numa altura algo incómoda (com o encerramento do Stadia) a Google demonstra que não quer ignorar o importante sector dos jogos que vai movimentando cada vez mais milhões de pessoas (e euros).

O desejo da Google continua a ser o mesmo, com aposta nos jogos via cloud, em que os utilizadores possam rapidamente seleccionar um jogo e jogá-lo de forma imediata, independentemente do serviço cloud utilizado. Com o desaparecimento do Stadia isso significa que, por agora, os jogadores poderão aceder a serviços como GeForce Now da Nvidia (até 1600p a 120 fps), Xbox Cloud Gaming (até 1080p), e Amazon Luna.

Para a primeira geração de Chromebooks gaming a Google apresenta modelos da Asus, Acer e Lenovo, com ecrãs 2560×1600 de 120 Hz e Full HD de 144 Hz, e teclados com iluminação RGB e anti-ghosting.




A grande questão é, com preços que podem chegar aos €999 (e provavelmente mais), e tendo em conta o historial da Google (veja-se o Stadia, que a Google garantia que era um projecto para durar), será que haverá quem esteja disposto a arriscar nestes Chromebooks gaming face a comprar um portátil gaming tradicional, onde fica com total liberdade para instalar os jogos que bem entender, e também aceder aos serviços cloud se assim desejar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails