terça-feira, 16 de agosto de 2022

MS revela que PS4 vendeu o dobro das Xbox One

Depois de muitas estimativas que deixavam sempre margem para dúvidas, é a própria MS a confirmar o grande diferencial de vendas das Xbox One para as PS4.

A Microsoft seguiu a táctica infelizmente habitual de deixar de revelar informação sempre que esta não lhe era favorável. Com isso, o número de Xbox vendidas tem sido um segredo há mais de meia década, baseando-se apenas em estimativas de empresas de análise de mercado, e com a MS a revelar apenas o número de subscritores do Xbox Live - em que tinha mais que a Sony. Mas, graças a um processo nos tribunais brasileiros, a MS revelou finalmente que a Xbox One vendeu apenas metade das PlayStation 4 da Sony.

Na nova geração Xbox Series X/S os resultados têm sido melhores (apesar de continuar abaixo das vendas da PS5), e a MS tem feito aposta cada vez mais forte nos serviços Game Pass, que disponibiliza jogos mediante o pagamento de uma mensalidade e também acesso ao streaming de jogos Xbox Cloud Gaming. Uma táctica que parece estar a dar resultado e que a Sony também tem tentado replicar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails