sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Xbox app para Windows já deixa instalar jogos onde se quiser

A Microsoft ouviu os utilizadores, e nova Xbox app para Windows já deixa instalar jogos na pasta que se quiser, e ter acesso aos ficheiros.

Com a mania das pseudo-simplificações, quem quisesse instalar jogos no seu PC via app Xbox poderia ficar frustrado ao descobrir que: 1) não podia instalar o jogo onde queria, sendo o jogo instalado automaticamente numa pasta WindowsApps na raiz do drive; e 2) nem sequer tinha acesso aos ficheiros nessa pasta. O tipo de coisa que poderá ser perfeitamente aceitável numa consola, mas que vai contra todos os princípios de quem prefere jogar num PC - e que também poderá ajudar a explicar porque motivo a maior parte dos jogadores optava por se manter afastado desta app, continuando a preferir plataformas como o Steam.

Felizmente, foi coisa para a qual a MS mostrou receptividade, e na nova app Xbox para Windows estas duas questões ficam resolvidas.

Os jogadores passam a ter total controlo sobre onde os jogos deverão ser instalados, continuam a ter acesso aos ficheiros; e até temos opções para transferir os jogos de uns drives para outros - o que pode ser vantajoso para se transferir o jogo que se joga mais frequentemente naquele momento para um SSD rápido, e os jogos menos utilizadores para um disco tradicional de maior capacidade, para funcionar como "arquivo".

Esta aproximação ao estilo de funcionamento do Steam poderá ser aquilo que faltava para que mais jogadores dessem uma oportunidade à app Xbox.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails