quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Xbox Cloud Gaming chega às Xbox

Já é possível jogar jogos Xbox numa Xbox sem precisar descarregá-los ou instalá-los, via Xbox Cloud Gaming (xCloud).

Há algum tempo que era possível jogar jogos Xbox via streaming da cloud, em smartphones, tablets e PCs. No entanto, por estranho que pudesse parecer, não possível usar o xCloud directamente numa consola Xbox - até agora.

Pode parecer um pouco estranho querer jogar jogos Xbox, numa Xbox, via streaming. Afinal, se temos uma Xbox disponível, porque não jogar o jogo nativamente? Mas a verdade é que há muitas situações em que tal se pode tornar interessante. Uma das situações é quando se quer apenas experimentar um jogo. Com os jogos a ocuparem facilmente dezenas de gigabytes, ter a possibilidade de experimentar um jogo via streaming, de forma imediata, sem downloads ou instalações, torna-se bastante prática e conveniente. Outra das possibilidade é querer revisitar um jogo que já se desinstalou, ou até jogar um jogo para o qual de momento não se tem espaço disponível para instalar.

É uma opção que também vem facilitar a experimentação de jogos que, de outra forma, poderiam nem ser tentados, por se pensar que não justificava o trabalho e tempo de os descarregar e instalar. E, não menos importante, possibilita que jogadores com uma Xbox One possam ter acesso a jogos que só estão disponíveis para a Xbox Series X|S, como o The Medium ou The Riftbreaker.



Com isto, já não se fica em desvantagem, podendo-se usar o xCloud mesmo a partir de uma Xbox.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails