quarta-feira, 12 de junho de 2019

Project Scarlett vai correr todos os jogos da Xbox One

Para a próxima Xbox "Project Scarlett" a Microsoft está a investir em força na retrocompatibilidade, e assegura que a sua futura consola terá acesso a todos os jogos que funcionem numa Xbox One, incluindo os jogos Xbox 360 que estão disponíveis via retrocompatibilidade. Há também actualizações nos gamertags, que agora permitem que qualquer jogador possa usar o nome que quiser, mesmo que já esteja a ser utilizado por outro jogador (mediante um sufixo numérico).



Backward Compatibility Announcement

A Inside Xbox revelou o último leque de anúncios de compatibilidade com versões anteriores para a Xbox One, como a equipa de engenharia que trouxe uma das funcionalidades mais adoradas da Xbox One à vida, para garantir que a sua biblioteca Xbox One seja compatível com o Projeto Scarlett.

A equipa anunciou oito novos jogos Xbox que entram no catálogo de retrocompatibilidade: Tom Clancy’s Splinter Cell, Tom Clancy’s Splinter Cell: Pandora Tomorrow, Tom Clancy’s Splinter Cell: Chaos Theory, Tom Clancy’s Splinter Cell: Double Agent, Unreal Championship 2: The Liandri Conflict, Armed and Dangerous, Indiana Jones and the Emperor’s Tomb, e Sphinx and the Cursed Mummy.

Os novos jogos retrocompatíveis da Xbox 360 são Asura’s Wrath, Battlefield 2: Modern Combat, Enchanted Arms, Far Cry Classic, Far Cry Instinct Predator, Infinite Discovery, Peter Jackson’s King Kong: The Official Movie of the Game, Prince of Persia: Forgotten Sands, Skate, Star Ocean, Super Puzzle Fighter Turbo, The Syndicate, Unreal Tournament 3, e Too Human, já disponíveis gratuitamente através da Microsoft Store.

Finalmente, oito clássicos da Rare receberam o selo Xbox One X Enhanced: Banjo-Kazooie, Banjo-Tooie, Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts, Kameo: Elements of Power, Perfect Dark e Perfect Dark Zero.


Gamertag Updates

A equipa também anunciou novas atualizações para as Gamertags! Primeiro, poderás usar scripts de caracteres para representar mais de 200 idiomas, com ainda mais suporte no futuro. Isso significa que podes usar caracteres nativos no teu próprio idioma no seu nome de jogador.

Também poderás selecionar qualquer nome que desejar para o teu nome de jogador. Se outra pessoa tiver selecionado a mesma Gamertag, receberás um sufixo de ID de 3 a 4 dígitos para separar daqueles que escolheram o mesmo nome de jogador.

Finalmente, se gostas do teu nome de jogador atual, nada muda. A tua será sempre a versão original dessa Gamertag e não incluirá um sufixo numérico.

3 comentários:

  1. A pergunta que coloco é: a retro-compatibilidade é física? Isto é o suporte físico de um jogo xbox 360 vai poder rodar numa xbox nova geração?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei até que ponto se pode considerar física. Podes colocar um disco da Xbox 360 numa Xbox One / One X e ele vai correr se for um dos suportados, mas penso que na prática o que faz é ir buscar a versão "recompilada" (usando o disco físico apenas para validação de que o tens). Na Scarlett suspeito que será igual.

      Eliminar
    2. Se for assim já não é mau. Pelo menos não se dá os jogos por perdidos.

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails