terça-feira, 21 de maio de 2019

Próximo PSVR vai deixar ver o mundo real


Os óculos PlayStation VR para a PS4 continuam a ser uma das formas mais simples e económicas de entrar nos mundos VR, e para a próxima geração a Sony prepara algumas novidades interessantes, para evitar um dos problemas comuns a este tipo de produtos.

Quem já tiver experimentado ou ficado por perto de quem estiver a usar óculos VR, saberá como é extremamente fácil para o utilizador manter a noção de onde está no mundo real. Alguns óculos como os HTC Vive fazem surgir uma "paredes virtuais" quando nos aproximamos das limites da área coberta, mas a maioria deixa o utilizador completamente por sua conta sem qualquer assistência.

Para a próxima geração dos PSVR a Sony está a preparar sistemas que permitirão que o utilizador possa ver o mundo real através dos óculos quando for caso disso (para evitar que choque com um obstáculo, ou para falar com alguma pessoa) - para o qual contribuirá também a capacidade do sistema detectar quando está uma pessoa por perto a falar para o utilizador.

Com isto, deverão acabar-se as desculpas de que "não se viu / ouviu" quem estava a dizer que já estava na hora de parar com a brincadeira... :)

E que bem será necessário, para enfrentar o Blood & Truth que vem dar seguimento ao muito divertido London Heist do PlayStation VR Worlds.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails