quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Nintendo Switch já aceita controladores GameCube


Se fazem parte do grupo de fãs da Nintendo que ainda teve o prazer de jogar com os fantásticos controladores da GameCube, vão gostar de saber que lhes podem tirar o pó para os voltarem a utilizar com a Nintendo Switch.

Embora a Nintendo não tenha anunciado esta funcionalidade oficialmente, a curiosidade dos fãs não demorou muito para descobrir esta alteração após a última actualização (v4.0.0). Quer isto dizer que se ainda tiverem os adaptadores destes controladores para os ligarem a uma porta USB (poderão tê-los do tempo da Wii U) poderão dar-lhes uso novamente, o que será algo bem à medida de alguns jogos.

Embora o controlador pareça funcionar com todos os jogos da Switch, ter em conta que não contém botões equivalentes ao "menos" e "ZL", pelo que nalguns títulos poderão não ter acesso a todos os movimentos ou funções. Inevitavelmente, surgem também os rumores de que isto poderá ser indicador de que a Nintendo se está a preparar para trazer alguns dos clássicos da GameCube para a Switch via Virtual Console! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails