terça-feira, 30 de agosto de 2016

No Man's Sky - a desilusão do ano?


O jogo No Man's Sky era um dos mais aguardados dos últimos anos, prometendo um universo variado pronto a ser explorado, mas afinal parece ter dado lugar à desilusão do ano, dando origem a inúmeros pedidos de devolução do dinheiro na Amazon, Sony, e Steam.

Para além dos bugs, a principal queixa é a de que o jogo não está a cumprir com o prometido, e que muitas coisas parecem ter ficado esquecidas, pelo menos na versão de lançamento. Em vez de um Universo dinâmico temos apenas planetas "estáticos" que nem sequer orbitam as estrelas; e a variedade a nível de planetas parece nem sequer conter planetas que foram mostrados nas demonstrações (e não ajudará que o tipo de planeta nem sequer tem em conta a proximidade do seu sol, pelo que é possível ter um planeta gelado encostado a uma estrela, e o planeta mais distante ser um deserto.)

Num jogo desta magnitude, a ser feito por uma pequena equipa independente, seria sempre muito complicado estar à altura das expectativas - embora eu esperasse que o conseguissem fazer. Infelizmente, parece estar a revelar-se ser mais um caso de um projecto que se deixou levar pela demagogia das promessas, e que falha em concretizá-las.

(Este foi um dos jogos que só não comprei devido ao meu princípio de não investir em pré-compras de jogos, decisão que infelizmente tem vindo a comprovar-se ser a mais acertada... por muito que eu preferisse estar errado...)


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Eu consegui ontem meu reembolso da Steam, mesmo depois de ter jogado 27 horas e já terem se passado 2 semanas da compra.

    Parece que Amazon e até mesmo a $ony estão fazendo o mesmo para certos casos.

    Esse jogo vai entrar para a história, mas não de uma forma boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também pedi o meu e estava na mesma situação, vamos lá ver...

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails