quinta-feira, 21 de maio de 2015

Nintendo vai deixar de produzir a Wii U "Basic" de 8GB


A Wii U não foi o sucesso que a Nintendo estava à espera (infelizmente) e já se começam a fazer sentir as repercussões de algumas das suas decisões. A Nintendo já prepara o fim da produção da Wii U Basic no Japão.

Esta versão da Wii U com apenas 8GB pretendia ser a versão económica para facilitar o acesso a esta nova plataforma, mas a quantidade de memória reduzida aliada ao reduzido diferencial de preço para a versão de 32GB (cerca de 50€) fez com que poucos optassem por ela. Aliás, procurando-se bem é possível encontrar promoções da Wii U de 32GB a preços idênticos aos da Wii U Basic.

Esta suspensão já era esperada há muito (chegou a pensar-se que já teria sido feita logo no ano seguinte ao seu lançamento, quando começou a ficar sem stock nalgumas lojas) - e agora é a própria Nintendo que o confirma.  Falta agora saber se esta suspensão se alargará para fora do Japão (parece-me ser praticamente garantido que sim) e acima de tudo: queremos mais jogos que demonstrem as mais valias da Wii U!

... Ainda tenho a esperança de ter um novo Metroid Prime a surpreender tudo e todos com o que a Wii U pode fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails