quarta-feira, 20 de maio de 2015

Rival Kingdoms


Jogos de (pseudo) estratégia de fantasia há aos montes em todas as plataformas, mas hoje venho falar-vos de um que merece destaque: o Rival Kingdoms.

Quando um estilo de jogo está massificado, o que hoje em dia é praticamente garantido (quando algum jogo "original" tem sucesso, surgem logo dezenas/centenas de réplicas) o que diferenciará uns dos outros é a sua qualidade e a atenção aos detalhes, não só a nível visual mas também na forma de jogar.

Este Rival Kingdoms tem alguns pormenores que deveriam ser revistos, mas demonstra desde logo que se trata de um jogo com qualidade acima da média. O jogo contém efeitos subtis que mostram o detalhe que foi posto na sua produção e desenvolvimento; mas acima de tudo destaca-se pela forma despreocupada com que pode ser jogado.

Há jogos deste tipo que tentam facturar à custa da ansiedade provocada nos jogadores, tornando-se em autênticos "farmvilles" que fazem com que os jogadores lá tenham que ir continuamente clicar estupidamente em tudo; outros há que fazem das batalhas verdadeiros dilemas de stress, onde se pode ganhar/perder é bastante custoso em termos de jogo. Mas neste Rival Kingdoms, não temos nada disso.

Sim, há recursos nos quais temos que clicar; sim, há que lá voltar de tempos a tempos - mas a forma de jogo faz com que tudo possa ser usado sem preocupações. Nos ataques temos sempre todos os nossos exércitos a postos, mesmo que tenham sido dizimados na batalha anterior; e os ataques não fazer desaparecer o "tempo de protecção" que nos é dado após nos atacarem; e quando nos atacam, o pior que nos acontece é que os nossos upgrades ficam suspensos até que os edifícios sejam reconstruídos (de forma imediata.) Até o incentivo de lá regressarmos é simpático, com bónus a serem dados em função de lá regressarmos diariamente.

Se têm um iPhone ou iPad e querem um jogo deste tipo que seja "divertido" e não vos faça sentir "dominados", experimentem este Rival Kingdoms na App Store.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails