sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Nintendo acaba com o multiplayer online para a Wii e DS/DSi


Muitas vezes criticamos os estúdios por desligarem os servidores de jogos online ao fim de alguns anos, para forçarem os jogadores a comprarem as versões mais recentes dos mesmos - e agora parece que também a Nintendo vai recorrer à mesma técnica: a partir do próximo dia 20 de Maio a Nintendo irá desligar o serviço WiFi Connection da Wii e DS.

Quer isso dizer que a partir dessa data, quem ainda desse uso regular a jogos como o Mario Kart e Super Smash Bros para confrontos online, deixará de o poder fazer.

Mesmo sabendo-se que o sistema de códigos que a Nintendo utilizava para se encontrarem os amigos não era propriamente o mais "amigável", o que é certo é que os jogadores lá se resignavam a usá-lo para poderem jogar com os seus amigos remotamente. Mas a partir de 20 de Maio, nem sequer isso poderão fazer. Pessoalmente, confesso que já nem me lembro da última vez que joguei um jogo na Wii online - pelo que este encerramento não me causará grande transtorno directamente; mas só de me lembrar das muitas sessões online de Mario Karts jogadas na Wii e na DS... não tenho como deixar de sentir este encerramento como sendo bastante desagradável para quem ainda o fizesse.

... E ainda faltará saber se este medida terá como resultado o tal "incentivo" de que comprem uma Wii U ou 3DS para poderem continuar a jogar online.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails