quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Vendas da Wii U continuam Baixas

Embora a Nintendo continue a acreditar que irá atingir o objectivo anual, as vendas da Wii U têm estado bem abaixo do esperado. No último trimestre foram vendidas apenas 160 mil Wii U, fazendo com que o total fique nos 3.61 milhões de unidades (quando a Nintendo estimava que se tivessem vendido 5.5 milhões até ao final de Março).

Penso que os números falam por si e que a Nintendo melhor fará em reconhecer que será preciso uma "terapia de choque" para revitalizar o interesse na Wii U. Afinal, até a velhinha Wii original vendeu mais (210 mil unidades vs 160 mil) em igual período.

É certo que estão para chegar novos títulos bem chamativos que irão atrair mais alguns jogadores, como o Super Mario, Mario Kart, Donkey Kong Country, e Pikmin 3 (que está mesmo prestes a chegar e que é um dos que aguardo com mais ansiedade - sim, sou um fã dos pequenos pikmin). Mas mesmo assim receio que não seja suficiente para levar a Wii U para o nível de vendas que se desejaria. E não nos podemos esquecer que na próxima época de Natal, que seria momento propício para atrair novos clientes, a Nintendo irá ter que concorrer com o lançamento da PS4 e Xbox One, que irão gastar milhões e milhões a competir pela atenção dos jogadores.

Não vai ser fácil à Nintendo resolver esta situação... Será que vem corte de preço a caminho? Ou será que a Nintendo prepara um mega-trunfo com um jogo que deixe todos de boca aberta ao ponto de se tornar "obrigatório" comprar uma Wii U só para o poder jogar? (Eu bem que tenho esperança que o próximo Metroid seja um jogo que cause esse efeito... mas não me parece que esteja para breve; e enquanto isso, estes volumes de vendas não são muito cativantes para que os estúdios se sintam pressionados a lançar os seus jogos para a Wii U.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails