domingo, 9 de dezembro de 2012

Into the Dead


Poderá não ser um jogo que tenha uma grande longevidade (pois parece-me que rapidamente irá "fartar" os jogadores), mas sem dúvida que merece todo o destaque que puder ser dado a este Into the Dead.

O conceito é simples, têm que correr o mais possível, num mundo infestado de zombies, e dos quais têm que se desviar (e abater, quando conseguem apanhar algumas das armas espalhadas).

Não há complicações nos controlos, já que apenas podem alterar ligeiramente a trajectória, para a esquerda ou direita - mas sem terem real "controlo" sobre a direcção em que querem seguir, tendo apenas a preocupação de se desviarem dos zombies que se vão tornando cada vez mais numeroso... e aos quais por vezes apenas escapam "de raspão".

Mas, onde o jogo consegue ser excelente... é mesmo na parte sonora e visual. Poucos serão os jogos que até nos fazem pensar que estamos perante cenas foto-realistas, como este faz! Claro que o facto de ser noite, e haver um misterioso nevoeiro que ajuda a aumentar o ambiente de "terror" ajudará a disfarçar elementos que à luz do dia pareceriam digitais... mas o que importa é que o resultado aprova, e é de referência para um jogo num iPhone, iPad, e até mesmo em qualquer outra plataforma!

É a prova de que os developers de jogos muito poderiam fazer para melhorar a qualiade gráfica dos jogos, e apresentar-nos coisas que dá gosto jogar... só para "olhar"! :)

Se se apressarem pode ser que ainda o apanhem gratuitamente na App Store.




Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails