segunda-feira, 28 de maio de 2012

Unreal Engine 4 e as Consolas do Futuro


Embora os possuidores das consolas da actual geração continuem a ficar maravilhados com os gráficos que vão conseguindo ser "espremidos" do seu hardware agora obsoleto, há quem já esteja de olhos postos no que o futuro irá trazer... e melhor ainda, a tentar lutar para que esse futuro seja realmente "do outro mundo"!

A Epic tem trabalhado no sucessor do bem sucedido Unreal Engine 3 que serve de base a centenas de jogos actuais, incluindo êxitos como Gears of War, Mass Effect, Borderlands... e este Unreal Engine 4 promete levar a qualidade visual a níveis que seriam impossíveis de conseguir com o hardware das actuais Xbox 360 e PS3.


Considerando os muitos milhões que a indústria dos videojogos movimenta, este tipo de trabalho é algo necessário - embora por agora se processe longe dos olhares do público, nos bastidores, e protegido por acordos de confidencialidade.

Com este Unreal Engine 4, a Epic promete não só gráficos e efeitos nunca antes vistos, mas também uma maior simplicidade e facilidade de utilização. Algo que virá de encontra às necessidades de produção actuais, que muitas vezes pecam pode demorar vários anos a trazer um jogo até ao mercado. Tempo imensamente dispendioso, e que no panorama altamente volátil que nos encontramos, faz também com que muita da tecnologia possa mudar nesse espaço de tempo.

Por outro lado, a Epic que que as próximas gerações de consolas sejam capazes de concretizar os gráficos que eles consideram servir de referência para os próximos anos; e para isso, parece que tem feito pressão para que Microsoft e Sony não "cortem" nos custos do hardware inicial para pouparem dinheiro limitando logo à partida as suas capacidades.

Esperemos que Epic, Crtyek, e outras empesas com peso nesta indústria, façam todas as pressões para que as sucessoras da PS3 e Xbox 360 tenham realmente hardware à altura das necessidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails