sábado, 14 de abril de 2012

Próxima Xbox terá CPU PowerPC com 16 Cores?

Não passa de pura especulação neste momento, mas há quem atire para o ar a possibilidade de a futura Xbox poder trazer um CPU hiper-potente com 16 cores. Algo que poderia propiciar novamente uma corrida ao "armamento" mais potente que sempre caracterizou as consolas de jogos e que têm que ser pensadas para tempos de vida bem mais longos que os simples computadores caseiros que poderão ser trocados a cada 3 ou 4 anos.

No entanto, não é uma ideia que surja sem fundamento, pois dizem que as máquinas de desenvolvimento - que são utilizadas para simular a potência do sistema final - estão a ser equipados com um PowerPC de 16-cores da IBM.

Por muito louca que esta ideia possa parecer, seria sem dúvida uma forma de disponibilizar potência "com fartura" para que os developers nos pudessem trazer jogos com visuais e capacidades até aqui impensáveis.
Mas se a MS estiver disposta a fazer uma loucura destas a nível de CPU... que surpresas estará a reservar a nível de GPU?

Uma coisa é certa... se a Nintendo já impressionou muita gente com as capacidades gráficas da Wii U... as prestações da futura Xbox irão ser mesmo de nos fazer duvidar o que estamos a ver com os nossos próprios olhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails