Ao menos é pequeno e não ocupa tanto espaço como o Wii Balance Board, mas... confesso que não me agrada nada ter cada vez mais tralhas anexadas à Wii.
A Nintendo apresentou o Wii Vitality Sensor na E3, que nada mais é que um medidor de pulsações cardíacas.
A ideia é haverem jogos e outros tipos de software que possam usar este novo brinquedo... de alguma forma.
Acho que quem irá ficar satisfeito é a comunidade de hackers que tem utilizado o Wiimote para os seus projectos. Qualquer dia ainda vamos ter wiimotes e vitality sensors nos consultórios médicos.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Hoje estava a ver vídeos do Silent Hill: Shattered Memories. O jogo transforma-se (em vários níveis, incluindo até o papel desempenhado por outros personagens) de acordo com as reacções dos jogadores. A cada momento, o jogo regista as decisões, comportamentos e até as hesitações do jogador para tentar proporcionar uma experiência psicológica bastante intensa. Já conhecia este jogo, estava apenas à espera de vídeos de gameplay para ve-lo em funcionamento.
ResponderEliminarO que me ocorreu ao ver o jogo foi "e se eles conseguissem mesmo saber até que ponto estamos descontraídos ou mais nervosos em certas situações do jogo e essas experiências se ajustassem à nossa ansiedade?".
Quando anunciaram o Vitality Sensor, achei que seria uma coisa sem utilidade, sinceramente. Que não dava pra mais nada além de um "lifestyle software" qualquer para apelar a públicos mais casuais. Mas, talvez... talvez tenha outras utilidades também...
Sim... as possibilidades existem. Vamos lá ver é como são implementadas na prática. :)
ResponderEliminar