O Adrian da ZDnet escreveu um artigo interessante, onde foca um problema que poderá vir a ter um grande impacto nos PCs enquanto plataforma de jogos.
Os últimos números dizem que as vendas de jogos para PC representam apenas 14% do volume total de vendas de jogos em 2007.
Isso significa que a maior fatia está do lado das consolas, o que poderá fazer com que cada vez mais, os produtores se concentrem nesse mercado, relegando os PCs para segundo plano. Aliás, ainda há pouco tempo o produtor do CoD 4 dizia estar pasmado com o número de cópias ilegais do mesmo.
A minha opinião é de que haverá sempre bons jogos no PC - basta ver que o PC é a plataforma que mais "empurra" o nível tecnológico dos jogos, actualmente permitindo a uns "sortudos" poder jogar Crysis a resoluções de 2560x1600 (quero ver uma consola a fazer isso.)
No entanto, também é verdade que a maioria dos jogadores tem PCs bem mais modestos, que dificilmente correm os últimos títulos com todos os detalhes no máximo - para esses, a opção entre gastar mais umas centenas ou milhares de euros num novo PC e placa gráfica (que rapidamente ficarão obsoletos) ou gastar uma fracção do valor numa consola, é algo a ter em conta.
O que é que vocês pensam?
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O futuro dos jogos do PC é claramente jogos casuais como o FamVille.
ResponderEliminar