A Epic Games tem estado em litígio de longa duração com a Apple e a Google a propósito das regras da App Store e Play Store, e está agora - devido às exigências do DMA na Europa - prestes a lançar a sua própria app store para iOS, e também de fazer chegar o Fortnite a app stores alternativas como a AltStore na UE. Mas simultaneamente, vai sair da Galaxy Store da Samsung, em protesto contra uma alteração que a marca fez no seu sistema.
A Samsung lançou e activou uma nova funcionalidade "Auto Blocker" que impede a instalação directa de apps, e que embora possa ser desactivada nos settings, complica a vida às app stores alternativas e apps que se deseje instalar directamente via sideloading.Sadly, Fortnite and our other games will be leaving the Samsung Galaxy Store in protest of their new policy of blocking side-loading. This change obstructs users from installing competing stores and is an issue we fought and won in the US Epic v Google US antitrust trial.
— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) July 25, 2024
Ao desaparecer da Galaxy Store, acaba por ser uma forma de educação implícita, já que os jogadores que quiserem jogar Fortnite nos seus smartphones Galaxy recentes terão obrigatoriamente que desactivar essa opção para poderem instalar o jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário