A Apple tem tentado promover o iOS (e macOS) como plataformas adequadas para jogos "AAA" que habitualmente só vemos no Windows e nas consolas, mas os resultados estão longe de ser os esperados.
Apesar de se tratarem de jogos populares como Resident Evil 4, Resident Evil Village, Death Stranding e Assassin's Creed Mirage, estima-se que as vendas estejam a ser muito reduzidas, com volumes que vão das 3 mil às 34 mil unidades. Uma das possibilidades é a de que os jogadores não estejam dispostos a pagar o preço de um "jogo completo" para jogar estes jogos num iPhone ou iPad, especialmente se já o tiverem comprado para PC, Xbox, PlayStation.
O factor preço também será crítico, já que quem estiver disposto a pagar os €50+ por um jogo destes no smartphone provavelmente terá um PC de jogos ou consola, onde preferirá jogar este tipo de jogos; e quem não os tiver, estará também menos predisposto a pagar este tipo de valor por um jogo para o seu smartphone ou tablet (isso, e nem todos estarem dispostos a dedicar mais de 10 GB para um jogo no seu iPhone, como é o caso do Assassin's Creed Mirage).
quinta-feira, 27 de junho de 2024
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário