quarta-feira, 20 de março de 2024

Steam Families facilita partilha dos jogos em família

O Steam finalmente melhora o processo de partilhar os jogos entre diferentes membros da família.

O Steam é uma das principais plataformas de distrbuição e gestão de jogos, mas com o passar das décadas tem também que se ir adaptando aos jogadores que já não podem pensar apenas em si. O Steam já tinha o Family Sharing e Familty View, mas que sofriam de imensas limitações, como apenas permitir que um único jogador pudesse aceder aos jogos de uma conta. Agora, as coisas ficam melhores com o Steam Families.

O Steam Families vem dar a resposta à gestão de múltiplas contas Steam que se possam ter numa família (até cinco pessoas) e respectiva partilha dos jogos, permitindo que múltiplas pessoas joguem diferentes jogos de uma mesma conta, e com controlo de acesso e tempo para menores. Também permite jogar em modo offline, que até agora não era possível.
Há no entanto algumas limitações. O sistema é bloqueado por região, pelo que não é possível partilhar a colecção de jogos com pessoas noutros países. Também ficam de fora jogos free-to-play, ou que estejam associados a subscrições ou contas em serviços externos.

Por fim, e para evitar a possibilidade andar a "saltitar" entre diferentes famílias para ter acesso a jogos dos amigos, quando alguém sai de um grupo de família não poderá juntar-se a outro durante um ano! É um período de tempo que me parece excessivo, mas que terá como objectivo demonstrar que a Valve não está disposta a tolerar esse tipo de "brincadeiras". Talvez no futuro possa vir a ajustar este período, sendo que algo como três meses já me parece que seria suficiente para desincentivar essa prática.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails