domingo, 17 de março de 2024

PS5 Pro é 3x mais potente que a PS5 e chegar este Natal

A próxima PS5 Pro poderá ser três mais potente que a PS5 actual, e chegar no final de 2024.

Ainda nem vamos a meio do ano mas já começam a circular rumores sobre o próximo modelo PlayStation. Aparentemente há estúdios que já estão a trabalhar com o kit de desenvolvimento do próximo modelo, com nome de código "Trinity" e que deverá ser lançado com nome público de PlayStation 5 Pro.

As supostas informações desse modelo referem uma potência de 33.5 TFLOPS, três vezes mais que os 10.28 TFLOPS da PS5 actual, tendo também uma melhoria de até 4x no rendering com ray tracing. Também deverá utilizar um sistema de upscaling PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution) que permitirá melhorar a resolução e framerate, ao estilo do DLSS da Nvidia e FSR da AMD, tirando partido de tecnologias de machine learning e AI.

A PS5 original foi lançada em Novembro de 2020, mas passou bastante tempo com produção limitada e fazendo com que fosse difícil encontrar uma. Agora que essas questões já foram resolvidas (há muito) e a Sony já lançou versões optimizadas como a PS5 Slim no final de 2023, a empresa nipónica parece achar que se está no momento certo para lançar o modelo Pro para continuar a impressionar os fãs e jogadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails