terça-feira, 23 de agosto de 2022

PlayStation VR 2 chega no início de 2023

Ainda sem data concreta nem preço, a Sony confirmou o lançamento dos óculos PlayStation VR 2 para o início de 2023.

A Sony já revelou vários detalhes dos próximos óculos PSVR2, mas tem faltado os aspectos que mais interessam aos fãs: a data em que chegam e, não menos importante, o preço. Infelizmente, continuamos sem saber esses dados, mas a Sony não quer que fiquem esquecidos, e promete-os para o início de 2023.

Não é grande novidade, uma vez que a Sony já tinha revelado o adiamento dos óculos para 2023, perdendo a importante época das compras de Natal. E talvez seja por isso que a Sony queira manter na memória colectiva que os óculos ficarão disponível "logo a seguir", para quem tiver paciência para aguardar mais um pouco.

Os PSVR2 representam grande avanço face aos PSVR originais, com resolução total 4K e funcionando até 120 Hz, dispensando a necessidade de câmaras externas para tracking, e contando com eye tracking no interior que permitem fazer o foveated rendering, onde apenas se gastam recursos nos detalhes na zona para onde os utilizadores estiverem a olhar. Não menos importante, a Sony continua a ser a única empresa no sector das consolas a apostar no VR, sendo que a Microsoft, apesar de todo o investimento no HoloLens, nem sequer fala de qualquer plano de VR para a Xbox. Mas, em breve teremos a Apple a entrar neste sector, e ninguém pode prever como as coisas estarão daqui por meia dúzia de anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails