segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Sony perde $20B com compra da Activision pela MS

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft por $69B já está a fazer "estragos" na concorrência. As acções da Sony caíram 13% na bolsa de Tóquio, a maior queda desde 2008, reduzindo o valor da empresa em 20 mil milhões de dólares.

Esta aquisição, que se segue a outras como a da Bethesda, faz recear uma nova guerra de exclusivos no futuro próximo. Acumulando alguns dos maiores estúdios da actualidade, será extremamente fácil para a Microsoft focar o desenvolvimento dos jogos para a sua própria Xbox, deixando cair as versões para as plataformas concorrentes, como a PlayStation da Sony e Switch da Nintendo.

É certo que todas as plataformas sempre tiveram os seus próprios exclusivos, mas se a MS continuar a apanhar a maioria dos grande estúdios, as coisas podem complicar-se.


1 comentário:

  1. Esta notícia é enganadora...
    As ações da Microsoft caíram 80 biliões no mesmo dia...
    A queda das ações não foi só devido à compra da Activision, mas a uma quebra generalizada do índice. O banco da América interveio e impediu que as empresas americanas caíssem mais. A Sony, ao ser Japonesa, não teve a mesma sorte!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails