sábado, 17 de julho de 2021

Skyloft - The Legend of Zelda - Skyward Sword

Ainda não é este ano que teremos o novo Breath of the Wild e em vez disso, a Nintendo decidiu criar uma versão remasterizada do Skyward Sword para a Switch. Lançado originalmente para a Wii em Novembro de 2011, teve uma segunda edição digital para a Wii-U em 2016 e chega finalmente à Switch em 2021. Esta versão foi retocada a nível visual, bastante melhor que os 480p originais, sendo possível jogar a 1080@60FPS sem qualquer problema.

Toda a história do jogo original está lá, nesse aspecto pouco ou nada muda. O gameplay mantém-se, havendo algumas melhorias e adaptações no que diz respeito aos controlos. Esta versão dá-nos total liberdade para (entre outras coisas) inverter a câmara, escolher se queremos usar o stick ou controlo por movimento e ainda trata de gerir a gravação automática do progresso. Embora eu tenha escolhido testar o jogo apenas com o controlador, suspeito continue a existir o mesmo nível de liberdade na escolha da forma de jogo, quando usamos os joycons.

Se esta liberdade de escolha é uma das vantagens desta versão, a outra é podermos "passar à frente" as cut scenes e despachar rapidamente o diálogo e passar à acção (algo que quem já passou pelo jogo poderá querer dispensar). Mesmo usando um controlador Bluetooth, nota-se que os joysticks respondem bastante bem, e pelo facto de não termos que lutar contra os controlos de movimento, a 'coisa' fique bem melhor.

O grafismo do jogo está bem conseguido e apesar de não se fazer nenhum milagre face às texturas originais, o tratamento que o jogo teve não foi apenas um "upscale para 1080p". Notam-se uns artefactos quando estamos perto de uma parede ou porta mas nada de estranho.

Para terminar, sabiam que este é o primeiro jogo da timeline "The Legend of Zelda"?


Por Luis Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails