segunda-feira, 26 de abril de 2021

Xbox acelera downloads com suspensão de jogos

Com a actualização de Abril, a Xbox pode acelerar o download de jogos e actualizações, com a suspensão de jogos activos.

A capacidade de multitasking da Xbox One e Xbox Series X / S permite que a consola faça o download de novos jogos ou actualizações enquanto se vai jogando, mas alguns jogadores não saberão que nessas circunstâncias é aplicado um limite à velocidade de download, para que não afecte de forma notória o desempenho do jogo. Quando se tem pressa para que esse download seja concluído, a recomendação é a de encerrar manualmente o jogo, mas isso deixará de ser necessário com a mais recente actualização da consola.

A partir de agora, a Xbox apresentará uma nova opção para suspender o jogo no ecrã de gestão dos downloads e actualizações, permitindo que a consola aplique a prioridade máxima ao download - sem que seja necessário encerrar o jogo.

De resto, na Xbox Series X / S isso é algo que nem implica qualquer atraso, pois a sua capacidade de Quick Resume permite retomar o jogo tal como estava numa questão de segundos; sendo uma das suas melhores funcionalidades (pelo menos, para todos os que ficam frustrados com jogos que, de outra forma, demorariam uma "eternidade" para arrancar). A app Xbox para Android e iOS também foi actualizada, e passa a poder exibir os achievements.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails