quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Pikmin 3 Deluxe


O Pikmin 3 Deluxe chegou há algumas semanas à Nintendo Switch numa versão pouco diferente da anterior que saiu em 2013 para a Wii-U.

Eu tinha visto a versão anterior do Pikmin 3 na Wii-U, mas na altura não o achei assim tão interessante. O jogo é bastante simples, passamos horas a comandar os pequenos pikmins, executando diversas tarefas que nos ajudam a evoluir no jogo. Explicando melhor o que é que isto significa, vamos começar do inicio: os habitantes do planeta Koppai partiram pelo espaço em busca de novas formas de alimentar a população. Seguimos o percurso de uma das naves, a S.S. Drake tem um problema na aproximação ao planeta PNF-404 e aterra de emergência, separando os três exploradores por vários pontos do planeta. Assim que tomamos controlo dos exploradores apercebemo-nos que podemos controlar pequenas criaturas, os Pikmin e com eles explorar o terreno. Podemos apanhar fruta, derrotar inimigos, fazer brotar novos pikmin e muito mais coisas. No entanto, o tempo de jogo está organizado em dias, pois temos que recolher os nossos pikmins de volta à base para não os perdermos.


No intervalo entre os dias, é-nos apresentado um conjunto de estatísticas sobre o que fizemos no dia e é também onde podemos escolher para que zona do planeta é que iremos no dia seguinte. Achei esta parte um pouco maçuda e repetitiva pois, tirando o que foi feito, não acrescenta nada de especial à experiência de jogo, particularmente porque não nos permite fazer "skip" a todos os blocos. O trailer explica parte das mecânicas do jogo e também alguns dos inimigos que iremos encontrar ao longo do jogo. Recordo-me de ter falado com alguém da Nintendo quando o vi na versão para a Wii-U em que me explicaram que o jogo foi inspirado pela observação do que acontece num jardim, como se estivéssemos com uma lupa a olhar para os insectos no dia a dia.

Se gostam de fazer micro gestão dos vossos recursos e dividir a atenção em várias frentes, então este jogo é para vocês.


Por: Luis Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails