terça-feira, 10 de novembro de 2020

Xbox Series X|S chegam hoje às lojas

Chega hoje às lojas nacionais a nova geração de consolas Xbox, a Xbox Series X|S.

A Xbox Series X com SSD de 1TB custa 499.99 euros; a Series S com 512GB fica-se pelos 299.99 euros, mas sem drive óptico e com capacidades mais limitadas. De forma geral, a Series S torna-se na nova Xbox "base" para quem não procurar jogar em resoluções acima do Full HD 1080p, enquanto a Series X abre as portas ao mundo dos jogos em 4K.

Dito isto, e de forma idêntica ao que se passa com a PS5, temos uma ausência de jogos que realmente tirem o máximo partido das capacidades desta nova geração de consolas. Pelo que nesta primeira fase os jogadores terão que se contentar em revisitar os jogos existentes, mas agora com maior fluidez (até 120fps), e com tempos de carregamento drasticamente reduzidos - algo que por si só, para muitos jogadores, já seria suficiente para justificar o upgrade.

Por outro lado, quem tiver uma Xbox One X, poderá querer mantê-la durante mais uns tempos ou fazer o upgrade com um SSD externo. Já que continua a ser uma consola perfeitamente válida (a nova Series S não terá acesso às versões melhoradas dos jogos da XBox One X).


E agora, desejem-me sorte, pois cometi a loucura de fazer a pré-compra da Xbox Series X pela Worten, e mais uma vez parece que não me vão deixar levantar a consola no dia de lançamento... (eu sei, eu sei, já devia ter aprendido).

Actualização: Afinal correu bem. Foi sofrer até ao final da tarde, mas chegou. :)



Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails