O Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais aguardados de sempre, tendo imediatamente atraído as atenções desde que começou a ser mostrado. O jogo tem sido alvo de adiamentos sucessivos, incialmente estando prometido para Abril deste ano, e agora contava-se que o jogo fosse lançado a 19 de Novembro, mesmo a tempo de tirar partido das novas Xbox Series X|S e PS5... coisa que afinal não irá acontecer.
Contrariando as promessas de que não haveria mais atrasos, a equipa veio informar que afinal iria haver novo atraso de três semanas, com o lançamento do jogo a passar para 10 de Dezembro. Um má notícia que se segue a outras promessas já quebradas, como o facto do produto dizer que os developers não iriam ser obrigados a trabalhar em modo "crunch" na fase final do jogo (trabalhar o tempo que for preciso, por vezes sem sequer irem a casa) como é prática habitual na indústria - mas profundamente detestada e penosa, como se poderá imaginar. Há pessoas no projecto que têm trabalhado 100 horas por semana no jogo, e muitas que estão mentalmente e fisicamente esgotadas e em ponto de ruptura.
Mas, para piorar a situação, há quem pareça não ter noção das coisas. Os developers têm recebido ameaças de morte devido a este novo atraso!
This is one of the mildest messages some of us got. There were far, FAR worse. Every single one is being reported. We will not let it go through.
— Andrzej Zawadzki (@ZawAndy) October 28, 2020
Do not treat it lightly. Do not ignore it. It is serious.
That said, I'm off TT for couple of days. Take care.#Cyberpunk2077 pic.twitter.com/Z80HHWADqU
Por muito que se queira um jogo, há que não esquecer de que é apenas um jogo. E aliás, de que adianta querer que o jogo chegue rapidamente até nós, se for apenas para se ter um jogo cheio de bugs e que depois demorará meses adicionais até ficar em estado minimamente decente através de correcções e actualizações? Há que ter calma... Não faltam jogos para passar o tempo até que o Cyberpunk 2077 seja efectivamente lançado.
Sem comentários:
Enviar um comentário