quarta-feira, 10 de outubro de 2018

PSN vai permitir mudança de nome - mas a pagar


Depois de mais de uma década de pedidos, a Sony prepara-se finalmente para permitir a alteração do nome na PlayStation Network... mas preparem-se para enfrentar algumas complicações.

Para começar, quando esta funcionalidade estiver disponível (no início de 2019), apenas a primeira alteração de nome será gratuita - daí em diante, alterar o nome irá custar $10 (ou $5 para subscritores do serviço PS Plus). Embora se pensasse que isto pudesse ter ensinado a Sony a reconhecer que não se deverm ter opções "vitalícias" que não possam ser mudadas, quem alterar o nome terá que decidir se quer apresentar o nome antigo a par do novo nome, para que os amigos mais facilmente o reconheçam... Mas pensem bem, pois esta opção será definitiva e não poderá ser alterada!

Por último, a Sony alerta que apenas os jogos lançados deste Abril de 2018 estarão oficiamente preparados para esta alteração de nome, podendo haver jogos mais antigos onde isso cause problemas... se for esse o caso, a única solução será regressar ao nome original (a Sony diz que irá disponibilizar uma lista de jogos antigos que serão compatíveis, para ajudar na decisão).

... Portanto, mudar de nome... não será assim tão simples como possa parecer - e a parte de cobrar torna-se ridícula - se queriam limitar abusos, que limitassem a troca de nome a uma por mês, ou até mesmo uma a cada 3 meses... Afinal, para quem já esperou 12 anos, não seria isso a incomodar. ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails