terça-feira, 9 de outubro de 2018

Microsot xCloud quer levar jogos da Xbox a todo o lado via streaming

Que vos parece a ideia de jogarem um Forza Horizon 4 no smartphone, ou num PC mesmo não tendo uma placa gráfica super-potente? É isso que será possível a partir do próximo ano com o Project xCloud da Microsoft.

Há muito que a MS tem apostado na cloud como forma de auxiliar a Xbox, mas com o projecto xCloud entra de cabeça no sector do streaming de jogos, em que todo o processamento é feito em servidores na cloud e o jogador necessita apenas de um dispositivo que "mostre as imagens". São muitas as empresas que têm tentado este sistema ao longo dos anos (até por cá tivemos o MEO Games, que foi desactivado no início deste ano) até agora sem que ainda tenha havido um caso de sucesso que se destacasse.

Talvez as coisas sejam diferentes a partir de agora, pois este xCloud poderá ser o serviço de streaming que venha a mudar o paradigma dos jogos - e sem esquecer que também a Google quer aplicar o mesmo conceito para levar os jogos para o Chrome com o Project Stream.

... Pela parte negativa, tornar-se-á ainda mais comum que se fique a pagar por um serviço mensal que, assim que deixarmos de o pagar, nos deixa sem acesso a todos os jogos que se "tinha".


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails