domingo, 2 de setembro de 2018

Android P corrige suporte para gamepads Xbox One


Depois de anos em desespero, os jogadores vão finalmente poder usar devidamente o gamepad da Xbox One nos seus Android... desde que tenham o mais recente Android 9 Pie.

Há alguns anos a Microsoft surpreendeu a comunidade ao adoptar o Bluetooth para os gamepads da Xbox One (em vez de usar uma tecnologia proprietária). Desde logo se anteviam muitas vantagens, como a possibilidade de os usar com outros equipamentos, como smartphones e tablets - mas a realidade acabou por ser a demonstração de que é ainda mais frustrante ter algo que "quase funciona" do que algo que simplesmente não funciona.

O mapeamento dos botões do controlador não faziam qualquer sentido, impossibilitando o seu uso na maioria dos jogos - algo que finalmente parece ter sido corrigido no Android P.

Embora não faltem controladores Bluetooth económicos que podem ser usados com smartphones Android, não se justifica estar a gastar mais dinheiro no caso de já terem um controlador Xbox One com Bluetooth em casa; ainda mais quando são considerados dos controladores mais confortáveis de usar no mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails